“Marine Nationale” opera 20 Rafales e espera F3 para final do ano
Desde Fevereiro deste ano a “Marine Nationale” recebeu dois aviões Rafale do modelo F2. Agora já são 20 unidades sendo 11 do modelo F2. Existe uma previsão de até 60 aeronaves. No entanto, somente 38 estão confirmadas. A primeira aeronave da versão F3 (com capacidade anti-navio, ataque nuclear e outras melhorias) será entregue ao final deste ano, quando também voltará ao mar o NAe Charles de Gaulle. O único NAe da França encontra-se docado para manutenção geral e modernização desde Julho de 2007 e deverá estar plenamente operacional em Abril de 2009 (FOTO: Meretmarine.com).
Bela foto do Rafale com o temível Exocet preso à fuselagem como uma rêmora ao tubarão.Espero que seja também a opção do FX2 tanto para a FAB quanto para a Marinha.
A franca esta mesmo tendo problemas com a modernizacao de suas forcas. O CVN deles estara parado por 2 anos, os Rafales prometeram muito mais do que podem comprir, e asim vai.
Oxalá o Brasil tivesse os problemas de modernização que a França tem…
Concordo com o Nimitz…Adoraria ver a FAB e a MB com os “problemas” de modernizacao da Franca. No Brasil,por exemplo,a nossa estimada Embraer,nem pode “modernizar” a velhissima frota de sucata F-5 direito. Nao existe comparacao.
Quando da aquisição do NAe São Paulo, foi divulgado que ocorreria essa parada para manutenção do novo NAe francês.
Nada de imprevisto.
Sim AJS por que eles viram que esta meleca de navio tem serios problems!
Negativo Rafael, porque a Marinha deles tem programadas as paradas para manutenção dos navios, como ocorre nas principais marinhas do mundo, principalmente a USNavy.
[…] “Marine Nationale” opera 20 Rafales e espera F3 para final do ano […]