Bosco, tira uma foto com a camisa e manda pra gente publicar no Blog.
Um abraço.
igor v. camara
Visitante
15 anos atrás
ivan barbosa da silva obrigado, aproveitando o momento queria perguntar se alguém sabe da nova classe de porta aviões que os yanks vão lançar, ao que me parece que chama-se FORD, não e?
HMS TIRELESS
Visitante
15 anos atrás
Russos e Chineses quando vêem essas fotos ficam se roendo de inveja..rs
GHz
Visitante
15 anos atrás
Wilson Johann,
A velocidade máxima dos NAe classe Nimitz é confidencial, oficialmente é “mais de 30 nós”.
Já especulamos aqui no blog que poderia ser algo em torno dos 36 nós (já ouvi um piloto americano de F-14 falar em 40 nós, mas é uma informação duvidosa).
[[ ]]
GHz
CorsarioDF
Visitante
15 anos atrás
Parece apenas uma prancha de surf!!!
Esse comandante realmente é corajoso, apesar de estar executando testes…
Sds.
claudio alfonso
Visitante
15 anos atrás
Egua!!! Dando cavalo de pau num bichão desses!!! é muita coragem!
Coralsea
Visitante
15 anos atrás
Ele provavelmente visitará o Rio de Janeiro em começos de 2010!!
Que máquina fabulosa, pena que nunca teremos tal artefato naval.Porque pra ter um,temos que ter três,e isso nós sabemos que mal podemos manter funcionando precariamente o Nae São Paulo! Fora o pessoal necessário para operar, que na sua maioria já deu baixa, ou estão espalhados pelas OM’S.Mas,quem sabe?!
Patriota
Visitante
15 anos atrás
Impressionante
Igor Vcamara
Visitante
15 anos atrás
Excelente, mudando de assunto um pouco eu queria saber qual a potencia do nosso reator que a marinha ta terminando de construir, vi em sites que e de 48 MW mas com dois núcleos pode chegar a 90 MW, mas também li em lugares que e de 20 MW, a muita confusão no que desrespeito a informação do nosso submarino.
Acho que talvez seja proposital, a marinha deixa um ponte de ? nos dados de seu submarino ou da informações conflitantes sobre ele.
Mas em fim se alguém souber dado melhores ou fontes melhores eu gostaria que nos informasse.
Henrique
Visitante
15 anos atrás
Belas imagens!
Dizem que o A-12 chega a 30 nós… será que conseguiria fazer este tipo de manobra? Do jeito que a verba é curta quem seria o comandande a arriscar…
Fábio Mayer
Visitante
15 anos atrás
Comandanthci, axo qui o pobrema é que o motor não tá amaciado, precisa dar uns ferro com ele pa desendurecê a direção!
Wilson Johann
Visitante
15 anos atrás
Caro Clésio Luiz,
Não sou especialista no assunto, mas sei que eles executam uma manobra dessas com uma rapidez impressionante, principalmente em alta velocidade, como pude perceber em cenas de testes do USS Ronald Reagan (CVN-76), no Discovery Channel. Eles viram bem rápido e 180 graus é coisa de minutos, três ou quatro, ou talvez menos ainda. Mas vamos solicitar aos especialistas do Blog para elucidarem esta questão.
Um Abraço!
Igor Vcamara
Visitante
15 anos atrás
Alguém pode me informar se isso e verdade
MARINHA TERMINA REATOR
Há um F 18 no convoo. Tem que estar bem apeado senão babau. Sei que quando alguns pilotos na nossa aviação naval fizeram curso na navy no S2 na década de 60, eles presenciaram a queda de um avião do convoo com os motores girando. Ao iniciar a curva, em uma manobra normal, o S2 deslisou pela lateral e nesse acidente morreram todos os tripulantes americanos. Mas com certeza esses testes são muito bem planejados.
Clésio Luiz
Visitante
15 anos atrás
Quanto tempo leva para um navio desse porte fazer uma curva de 180°? Com e sem operações a bordo (como no caso acima).
Wilson Johann
Visitante
15 anos atrás
Já ví essas imagens (cenas) em filme, no Discovery Channel. Não chega a ser um cavalo de pau, mas quase. Eles fazem uma curva num ângulo bem apertado, com uma inclinação de mais ou menos de 20 graus em velocidade máxima: 30 nós (54 Km/h). É realmente fabuloso, se levarmos em conta que são mais de 100 mil toneladas.
Abraços!
lvs1303
Visitante
15 anos atrás
malditos flanelinhas, e so o dono virar as costas que eles abusam ..rsrsrsrsr
Marcos T.
Visitante
15 anos atrás
Bicho Véio.
Igor Vcamara
Visitante
15 anos atrás
Aqui e outro link que eu achei muito interessante não sei se já acessaram o site da À Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN) lá tem ótimas informações sobre o programa nuclear nacional e também te uma revista eletrônica excelente vou posta o link dela.
Vou mandar.
Um abraço meu caro.
Bosco, tira uma foto com a camisa e manda pra gente publicar no Blog.
Um abraço.
ivan barbosa da silva obrigado, aproveitando o momento queria perguntar se alguém sabe da nova classe de porta aviões que os yanks vão lançar, ao que me parece que chama-se FORD, não e?
Russos e Chineses quando vêem essas fotos ficam se roendo de inveja..rs
Wilson Johann,
A velocidade máxima dos NAe classe Nimitz é confidencial, oficialmente é “mais de 30 nós”.
Já especulamos aqui no blog que poderia ser algo em torno dos 36 nós (já ouvi um piloto americano de F-14 falar em 40 nós, mas é uma informação duvidosa).
[[ ]]
GHz
Parece apenas uma prancha de surf!!!
Esse comandante realmente é corajoso, apesar de estar executando testes…
Sds.
Egua!!! Dando cavalo de pau num bichão desses!!! é muita coragem!
Ele provavelmente visitará o Rio de Janeiro em começos de 2010!!
Que máquina fabulosa, pena que nunca teremos tal artefato naval.Porque pra ter um,temos que ter três,e isso nós sabemos que mal podemos manter funcionando precariamente o Nae São Paulo! Fora o pessoal necessário para operar, que na sua maioria já deu baixa, ou estão espalhados pelas OM’S.Mas,quem sabe?!
Impressionante
Excelente, mudando de assunto um pouco eu queria saber qual a potencia do nosso reator que a marinha ta terminando de construir, vi em sites que e de 48 MW mas com dois núcleos pode chegar a 90 MW, mas também li em lugares que e de 20 MW, a muita confusão no que desrespeito a informação do nosso submarino.
Acho que talvez seja proposital, a marinha deixa um ponte de ? nos dados de seu submarino ou da informações conflitantes sobre ele.
Mas em fim se alguém souber dado melhores ou fontes melhores eu gostaria que nos informasse.
Belas imagens!
Dizem que o A-12 chega a 30 nós… será que conseguiria fazer este tipo de manobra? Do jeito que a verba é curta quem seria o comandande a arriscar…
Comandanthci, axo qui o pobrema é que o motor não tá amaciado, precisa dar uns ferro com ele pa desendurecê a direção!
Caro Clésio Luiz,
Não sou especialista no assunto, mas sei que eles executam uma manobra dessas com uma rapidez impressionante, principalmente em alta velocidade, como pude perceber em cenas de testes do USS Ronald Reagan (CVN-76), no Discovery Channel. Eles viram bem rápido e 180 graus é coisa de minutos, três ou quatro, ou talvez menos ainda. Mas vamos solicitar aos especialistas do Blog para elucidarem esta questão.
Um Abraço!
Alguém pode me informar se isso e verdade
MARINHA TERMINA REATOR
http://www.alerta.inf.br/ct/Nuclear/506.html
Há um F 18 no convoo. Tem que estar bem apeado senão babau. Sei que quando alguns pilotos na nossa aviação naval fizeram curso na navy no S2 na década de 60, eles presenciaram a queda de um avião do convoo com os motores girando. Ao iniciar a curva, em uma manobra normal, o S2 deslisou pela lateral e nesse acidente morreram todos os tripulantes americanos. Mas com certeza esses testes são muito bem planejados.
Quanto tempo leva para um navio desse porte fazer uma curva de 180°? Com e sem operações a bordo (como no caso acima).
Já ví essas imagens (cenas) em filme, no Discovery Channel. Não chega a ser um cavalo de pau, mas quase. Eles fazem uma curva num ângulo bem apertado, com uma inclinação de mais ou menos de 20 graus em velocidade máxima: 30 nós (54 Km/h). É realmente fabuloso, se levarmos em conta que são mais de 100 mil toneladas.
Abraços!
malditos flanelinhas, e so o dono virar as costas que eles abusam ..rsrsrsrsr
Bicho Véio.
Aqui e outro link que eu achei muito interessante não sei se já acessaram o site da À Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN) lá tem ótimas informações sobre o programa nuclear nacional e também te uma revista eletrônica excelente vou posta o link dela.
http://www.aben.com.br/html/revista.php?Nu_Revista=34
O USS ‘Carl Vinson e de que classe de porta aviões?
Um prédio de 15 andares que dá cavalos de pau! Ahahahahahah!
A propósito eu tava navegando na internet e topei com esse filme nacional lançado em 2007, chama-se segurança nacional, o link ta ai em baixo.
http://www.interfilmes.com/filme_v1_15514_Seguranca.Nacional.html#Elenco
eu nem sabia da existência dele, queria saber se alguém já o vil? E o que achou?
o segundo link ai em baixo.
esse e do youtube e o trailer dele
http://www.youtube.com/watch?v=GNmMLw_3Kw0
Nossa nem sabia que isso tinha velocidade para fazer isso !
Boa !!
deve ter saído da manutenção e estão testando
Caro Igor
É DA Classe NIMITZ !
até a próxima
Ivan
É isso.
A máxima é confidencial, maior que 30 nós. Quanto? só o operador da ponte que controla leme e propulsão é que deve saber… rs
São tremendas máquinas.
Nossas futuras patrulhas em construção não chegam nem perto…
Seguuuuuura peão, só falta o OPALÃO fazer o mesmo assim que fizer as provas de mar.
Galante,
acabei de receber a camiseta com a foto da OHP.
Valeu! É muito linda.
Vou tomar umas biritas hoje com ela.
Obrigado meu caro.
Pisa no freio Zeeeeee 🙂
lol imagina se tem um desavisado no deck !!!!