HMS ‘Gloucester’: Kirchner agradece apoio de colega uruguaio
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, agradeceu a recente atitude de seu congênere uruguaio, José Mujica, que impediu a entrada de uma fragata da Marinha da Grã-Bretanha no porto de Montevidéu, onde o barco se reabasteceria antes de ir para as Ilhas Malvinas (Falkland).
A fragata Hms Gloucester D-96 pediu às autoridades uruguaias permissão para atracar na capital uruguaia e se reabastecer de combustível e víveres, mas o governo negou o pedido. O caso ocorreu há mais de uma semana.
“Em nome de todos os argentinos, quero agradecer o gesto imenso que você teve em impedir que um navio de guerra britânico pudesse se reabastecer nos portos uruguaios”, disse Cristina, em vídeo postado hoje no site da agência estatal de notícias Télam.
O governo argentino havia solicitado aos países vizinhos que não dessem apoio a navios britânicos que navegam para as Ilhas Malvinas, epicentro da guerra de 1982 entre Argentina e Grã-Bretanha. Buenos Aires tenta recuperar o arquipélago no Atlântico Sul, em poder dos britânicos desde 1833.
FONTE: estadao.com
E onde ele se reabasteceu???
nossa q grande ajuda essa, rsrs….
Até parece q eles não conseguiram chegar lá, essa unasul é uma piada mesmo!
Atitude idiota de uma Presidente idiota.
Segue o jogo… da primeira vez os “Hermanos” nem souberam de onde os tiros vieram… dá proxima vez (se houver) será igual
Era mais para descanso e folga da tripulação.
Como disse o MO, os comerciantes do Uruguai perderam uma boa oportunidade de ganhar algum.
Eles poderiam ter parado em Rio Grande, mas decerto preferiram a badalação de Montevidéu. Numa próxima vez deverão atracar no Rio ou em Santos.
A melhor coisa para desqualificar um bolivariano é deixar ele falar e agir…..cada babaquice!!
Deixa os kelpers em paz.
Só porque a Argentina é uma bagunça, inflação alta (e dados de inflação pouco confiáveis), dívida externa alta, crédito escasso no mercado externo e qualidade de vida da população despencando, eles querem que os habitantes da ilha sofram a mesma coisa?
Os argentinos não conseguem nem administrar bem o próprio território e querem as Ilhas Falkland pra eles.
A verdade é que território não falta para os argentinos e o vê lá o que eles fazem com ele.
Bem, com este tipo de postura ganhamos nós, que teremos mais visitas dos navios da RN em nossos portos.
Os shiplovers agradecem!
´Como funciona este negócio de reabastecer em outro País?
Como é pago por isso?
Faltou planejamento à RN?
Parem aqui no Brasil da próxima vez,, com nóiz num tem póbremaz.
Gostei de ver, parabéns ao Uruguai por se unir com a Argentina neste caso, não podemos esquercer da guerra das Malvinas, um show de covardia dos royal, mataram um monte de recrutas desequipados, mal pagos, mal treinados. Época da tal dama de lata, se fosse nos tempos de hoje, duvido que o Brasil ia se acovardar como naquela época, temos que tirar o chapéu pro Jobim que já se pronunciou, inclusive em reportagem da trilogia, que tudo o que acontece no Atlântico sul, é de VITAL, ele disse e eu concordo, VITAL importância para o Brasil. Agora os royal ficam… Read more »
“”RtadeuR””
Cada um tem a sua opnião sobre as Malvians , mas …………….
Você pega pesado, seu comentario parece de um ____________!!!
EDITADO
O que o Uruguaio ganhou fazendo isso???
Sou Brasil, da infantaria , e aqui meu amigo, vai ter resistência. Não leva no grito, nem com infiltração, nem com bajulação, nem ameaça real ou velada. Quem for Brasil tá com a gente.
Nosso posto é nossa cova-pode acreditar- e não é soldado virtual.
Já falei demais.
International Bunkering Brokerage
Nada, nao faltou nada, isso occorre com frequencia em qqr lugar, quem ja nao ficou na mao por treta com bunkers
Acredite isto não eh nenhuma surpresa no mercado de bunkers
acontece direto, aqui mesmo nos as vezes temos navios fechados e a Petrobras nao tm o oleo naquele periodo, apenas de contrato fechado
isso acontece ( e acredite, sou de navegaçao, mexo com isso direto )
Não entendo a atitude de alguns colegas debatedores. Quando a OTAN quiser tomar o pré sal, vão dizer o que? Que uruguaios e argentinos devem auxiliar o abastecimento dos navios da Royal Navy que patrulharão as águas brasileiras? Aliás, basta alguém usar o termo “bolivariano” com desdém para indicar seu grau próprio de capacidade analítica e estratégica. Ah, e para quem não conhece história, em fins do século XIX, na chamada questão Christie, os navios ingleses que fecharam a Baía de Guanabara, sitiando navios brasileiros, foram abastecidos de víveres em… Montevidéu!!! Espertos os ascendentes do presidente Mujica, né? Êoo, vida… Read more »
Creio que, já que assinamos este tal de acordo de defesa UNASUL, temos que cumpri-lo, infelizmente temos uns dirigentes que não tem vocação militar, tampouco diplomática e, assim temos que acabar entrando nestas furadas da vida, enquanto nossos dirigentes não tomarem vergonha na cara, este país não será levado a sério no cenário mundial.
RtadeuR , meu caro, você está sendo um pouco leviano, seu comentário reflete um certo desconhecimento da História. Os ingleses NUNCA TERIAM VINDO se o parvo do Gen. Galtieri, então lider da jUNTA não tivessem feito a invasão, que nada teve a ver com amor a pátria ou coisa assim mas sim desviar a atenção de um governo medíocre, totalitário e violento. Além disso, é preciso RESPEITAR a AUTODETERMINAÇÃO dos habitantes das ilhas e estes NADA TEM A VER COM OS ARGENTINOS e já estão lá por várias gerações. Ou você iria sugerir o extermínio de todos? Leia um pouco… Read more »
Com o respeito que toda opinião merece, gostaria de ponderar. Não houve covardia alguma dos ingleses; pelo contrário, houve sim coragem de empreender uma guerra a milhares de milhas de casa, então, esse termo dificilmente pode ser aplicado ao caso. Quanto às baixas argentinas, pelo que me lembro, quem enviou para a guerra os recrutas mal equipados foram os generais da Junta Militar. A eles, pode-se atribuir a responsabilidade pela aventura. Mas não somente a eles. A população do país vizinho também foi responsável, uma vez que permitiu que o governo do país manipulasse seu patriotismo de modo a “esquecer’… Read more »
RTADEUR
fala ´´ SÉRIO ´´
GUSTAVO ROCHA voçe estar 100% certo valéu
Não permitir a atracação foi no mínimo um ato de um País que não tem aspiração nenhuma, à não ser trocar churrasco com a Argentina.
Esse foi só o primeiro passo. Agora eles vão começar a entender o:
The UNASUL way ! rsrsrsrsrs…
Problemas deles, se não deixam atracar um navio da Gloriosa Royal Navy.
A Royal Navy não esta nada preocupada com esta ação politica oportunista de um ex- guerrilheiro velho que se aproveita do cargo para aparecer.
A Royal Navy esta muito preparada atualmente para qualquer ação no mar, eles nunca estiveram de brincadeira la nas Falklands…
Se eles (Royal Navy e outros) quiserem “patrulhar” o PRE-SAL DO BRASIL, dizendo que isto é agua internacional, os argentinos, uruguaios e paraguaios não vão fazer nada pelo Brasil. continuam todos mui amigos…
lol Uruguaio viro vassalo de argentino, também o mujica é amigo do molusco, tudo terrorista guerrilheiro!! lol
Ridicula atitude !
Vao logo para o Rio Grande Che’ …
LA REPUUUUBLICA SOCIALISTA BANANEIRA BOLIVARIANA COCALEIRA MACONHEIRA DE LA ARGENTINA IRÁ ATACAR A LOS INIMIGOS DEL PUEEBLO !! AH AH AH !!!! A atitude da presidente da Argentina singifica apenas que eles estão decaindo… é lamentável, era um povo educado e orgulhoso, aliás corajoso o bastante para enfrentar a Inglaterra… mas eles agora viraram uma provincia de um casal… O Uruguai ganha muito mais mimando os ingleses do que atuando pela Argentina. Não faz o menor sentido essa briga da Argentina… em que pese a coragem de seus militares em 82, particularmente dos bravos pilotos deles. Não obstante o que… Read more »
Atitude estúpida de Mujica, reação palerma de Kirchner.
Mujica vai ver as consequencias disto quando precisar fazer compras militares, o que é inevitável para qualquer país. E Kirchner continua populista e burra, achando que as FALKLANDS são argentinas, quando os kelpers querem mais é distância dos “hermanos”…
Ainda bem que os ingleses são bem vindos em portos brasileiros…
Uruguai e Argentina já resolveram aquela questão das “papeleras”???
Que o Uruguai queria instalar em seu território, mas a Argentina era ou ainda é contra???
“A reivindicação sobre as Falklands é um problema da Argentina;…”
Se eu me lembro bem, em 1982 os argentinos tinham 3 espinhos atravessados na garganta e que seriam resolvidos no pau, uma vez que na bola; não chegaram a lugar algum.
1-) Falklands,
2-) Beagle,
3-) Itaipú…
Pena que sequer passaram do nº 1, eu iria adorar ver nossos militares envolvidos em resolver esse problema.
Mauricio, como comentado aqui no blog, iriamos deixar a argentina pior de que como deixamos o Paraguai! ahahah
Demorou para começar a ___________bolivariana no Uruguai…..
EDITADO: FAVOR UTILIZAR PALAVRAS APROPRIADAS
Tomar o pré-sal?kkkkkk
Esse pessoal parece achar que dá para chegar e levar o tal pré-sal. Tirem essa idéia maluca da cabeça. Se algum dia este pré-sal for realmente explorado, terá que ser com apoio de bases no continente, não da para explorar nada sem apoio e logistica no Brasil. Parece que na cabeça de algumas pessoas o pré-sal é algo que dá para colocar debaixo do braço e levar embora. Tenham dó!
rtadeur,
______________________
Sds
EDITADO: ATAQUE PESSOAL A OUTRO COMENTARISTA
rtadeur,
Concordo contigo cara!!
BRASIL!!!
Andre,
pensei q so houvesse um t…..e ufanista porem…..me enganei hemmmm , agora to preocupado mesmoooooo rrsrsrrsrsrsrsrsrsr ve se toma o bom habito da leitura diaria e dos bons livros de historia meuuuu………Nao pode dar boa coisa o roto com o rasgado……ademais, leia melhor outros comentarios sobre isso, verdadeiras aulas de conhecimento e realidade…….BRASIL….Brasil do que ????? de TOLOS meu caro……acorda antes q seja tarde..Mais Educaçao Ja.
Sds
Gente…a culpa de Guerra das Malvinas é dos ingleses….eles foram atacados, tiveram seu teritório invadido e se diginaram a retoma-lo e defendê-lo. Bad english hein….!!!!
Fala sério, é cada comentário que aparece!!!!
Brasil Sempre!!!! Mas sem ufanismos idiotas…
Mauricio R. disse:
25 de setembro de 2010 às 13:44
hauhauhauh!
Bem lembrado.
Daí eles acordaram do sonho de ser a potência européia na América Latina e vieram para a realidade. (ou ainda não rss)
Como cantava Evita: Não chores por mim Argentina………… Que piada, grande forma de retalhação contra os Inglêses (Parece coisa de criança brigando em parquinho.)
RtadeuR não me leve a mal , __________________
EDITADO: DESRESPEITO ÀS REGRAS DO BLOG
__________
EDITADO: COMENTÁRIO DESQUALIFICA OUTRO COMENTARISTA E NÃO ACRESCENTA NADA AO DEBATE DO POST
Situação intrigante esta do Uruguai, mas deve-se ter alguma ligação com a questão fronteriça entre os dois paises que se não me engano estão em discordia pela construção de uma fabrica de celulose pelo lado Uruguaio. Talvez seja uma jogada politica para demonstrar boa vontade, Cena politica nada mais e o pessoal aqui se degladiando, chega a ser hilario.
Em tempo não acho que a Argentina mereça as ilhas em questão, não me recordo o periúdo, mas elas estiveram abandonadas e a Argentina não a quis ou pelo menos não se preocupou em povoa-la.
Achei correta a posição do Uruguai, não por UNASUL, ou por vantagens argentinas que não virão nunca, mas por tratados mais antigos e por solidariedade com a Argentina. O Uruguai foi aliado da Argentina na guerra das Malvinas e foi coerente. Acho que o mesmo deverá acontecer se os ingleses vierem pedir abastecimento em Rio Grande.
Nada mal a diplomacia dos uruguaiaos! Precisam mesmo alinhar as coisas com os manos do outro lado do Rio da Prata…rsrsr
É cada uma…. Quem acompanhou a história das Malvinas sabe muito bem a presepada que o governo militar argentino da época criou para tentar uma sobrevida no poder. Os Ingleses foram, e muito, benevolentes em não matar mais argentinos do que precisavam pois se quisessem teria sido um verdadeiro massacre. Sorte dos argentinos que não lutaram conta “russos’. Quanto ao pré-sal, quem trabalha com petróleo sabem muito bem que não adiantae ter uma plataforma em alto mar, precisa de uma grande operação de apoio em terra com logística de materiais, pessoal, suprimentos, combustível, químicos..etc…etc… pra tomar o pré-sal tem que… Read more »
Henrique…Em relação à toda a infraestrutura de alto mar com o pré sal implantado (supondo), devido à grande distância da costa brasileira, que tal pensar sobre aqueles ativos como algo distante e, por isso, demandando a presença de força local protegendo, patrulhando, mostrando os dentes, tomando conta, enfim, como a gente faz com a nossa casa, o nosso quintal, etc ? Soa razoável para mim a ideia de que é preciso guarnecer nossa propriedade, qualquer que seja ela. Não se trata de pensar que irão roubar aquele tesouro, mas sim de amar, cuidar bem do que é nosso…Esse cuidar bem… Read more »
Sinto muito para os irmãos brasileiros que pensam dessa maneira, eu gostaria de saber o que você acha do Uruguai ou da Argentina, se um navio estrangeiro reabastecido que “protege” o pré-sal brasileiro. Além da guerra era uma aventura militar, as Malvinas são nossas, e demonstrar respeito aos kelpers não fazer nada, mas mostram sua ignorância sobre o assunto, atributos que dão um povo independente e soberano. Eu recomendaria ir para as ilhas e perguntar-lhes onde tinham nascido a cada um, ou procurar os nomes da Internet de Ilhéus e sua biografia e você vai ver engenheiros, desportistas, responsáveis políticos,… Read more »
Luis Barone disse:
26 de setembro de 2010 às 13:54
Não entendi direito o que vc quis dizer, mas, pelo que entendo vc disse que as malvinas são colonias da Inglaterra(me desculpe se eu entendi errado)
Sinceramente ainda é melhor ser colonia da Inglaterra do que fazer parte da Argentina.
Obviamente me refiro ao caso das malvinas.
gostaria de saber se os tolerantes postadores (exº Gustavo Rocha) irão exibir os mesmos índices de tolerância e compreensão quando os índios da Amazónia começarem a exigir que RESPEITEM a AUTODETERMINAÇÃO dos seus territórios em relação ao governo de Brasília.
se acontecer, tal poderá ser apoiado por potências estrangeiras e se nessa altura o governo brasileiro pedir ajuda aos vizinhos sul-americanos (legitimamente) e estes responderem como o postador Colt fez aos argentinos – A reivindicação sobre as Falklands é um problema da Argentina – que opinião tem sobre esta possibilidade de cisão do território brasileiro???
Vinicius, certamente, para eles e melhor porque eles sao cidadanos britanicos e nao argentinos, tambem se a ilha de trindade fose ocupada militarmente e civilmente por britanicos, Eles também preferem ser britânico, e não brasileiros. seu ponto de vista do problema é demasiado simplista vinicius. Vou tentar melhorar o meu comentário anterior sin o tradutor, para que seja melhor entendida: Sinto muito que os irmãos brasileiros pensam dessa maneira, eu gostaria de saber o que você faria ou dizeria de nos se o Uruguai ou a Argentina, reabastecem navios estrangeiros que colonizem o pré-sal brasileiro. Além da guerra era uma… Read more »
Eu gosto expressar minha opinião quando o assunto é importante, de alta relevância e mesmo, estratégico para o Brasil.
Então, como assunto não é importante, não tem relevância e não é de maneira alguma estratégico para o Brasil, não vou comentar..rs