‘Santisima Trinidad’ adernou enquanto estava atracado

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Armada Argentina, el triste final del Santisima Trinidad 1

O ex-contratorpedeiro da Marinha da Argentina Santisima Trinidad adernou ontem enquanto estava atracado junto ao cais da base naval de Puerto Belgrano, ao Sul da província de Buenos Aires. O navio apresentava uma avaria no casco e, segundo o site Taringa, os técnicos estavam aguardando queo navio tocasse no fundo com a maré baixa para iniciar os trabalhos de reparação, segundo fontes da ‘Armanda’.

Fontes da Marinha informaram também que desde o ano de 2004, por uma resolução do Comandante da Armada, o navio foi para a reserva, o que significa que não é mais uma unidade operacional desde aquela época. O contratorpedeiro, construído no Reino Unido juntamente com o seu irmão Hércules, participou da guerra das Malvinas.

O navio apresentou um rompimento no casco que ocasionou a entrada de água do mar em grande quantidade, superando a capacidade das bombas. Foi necessário o abandono do navio pela tripulação que ali trabalhava e nos navios próximos. Com o navio no fundo seria possível trabalhar com maior segurança.

A Marinha informou que a situação encontra-se controlada e que levará a cabo as tarefas de reflutuação do navio.

O Santísima Trinidad é uma unidade originalmente construída como um contratorpedeiro da classe Tipo 42, com 125,6 metros de comprimento, 14,3 metros de boca e 5,8 metros de calado. Deslocava (máximo) 4100 toneladas e sua propulsão era do tipo CODOG (Combinado diesel ou turbina a gas). Originalmente chegava a fazer 30 nós e tinha uma autonomia de 4 mil milhas náuticas a 18 nós.

 

Armada Argentina, el triste final del Santisima Trinidad

ARA Santisima Trinidad adernado no porto

O ex-contratorpedeiro da Marinha da Argentina Santisima Trinidad adernou no domingo (20 de janeiro) enquanto estava atracado junto ao cais da base naval de Puerto Belgrano, ao Sul da província de Buenos Aires. O navio apresentava uma avaria no casco e, segundo o site Taringa, os técnicos estavam aguardando queo navio tocasse no fundo com a maré baixa para iniciar os trabalhos de reparação, segundo fontes da ‘Armanda’.

Fontes da Marinha informaram também que desde o ano de 2004, por uma resolução do Comandante da Armada, o navio foi para a reserva, o que significa que não é mais uma unidade operacional desde aquela época. O contratorpedeiro, construído no Reino Unido juntamente com o seu irmão Hércules, participou da guerra das Malvinas.

O navio apresentou um rompimento de uma válvula de 6″ que ocasionou a entrada de água do mar em grande quantidade, superando a capacidade das bombas. Foi necessário o abandono do navio pela tripulação que ali trabalhava e nos navios próximos. Com o navio no fundo seria possível trabalhar com maior segurança.

A Marinha informou que a situação encontra-se controlada e que levará a cabo as tarefas de reflutuação do navio.

O Santísima Trinidad é uma unidade originalmente construída como um contratorpedeiro da classe Tipo 42, com 125,6 metros de comprimento, 14,3 metros de boca e 5,8 metros de calado. Deslocava (máximo) 4100 toneladas e sua propulsão era do tipo CODOG (Combinado diesel ou turbina a gas). Originalmente chegava a fazer 30 nós e tinha uma autonomia de 4 mil milhas náuticas a 18 nós.

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FONTE/FOTOS: Taringa

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