Marinha do Brasil realiza Operação ‘NINFA XXV’ com a Armada Paraguaia
A Marinha do Brasil, por meio de navios subordinados ao Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT), realizou a Operação “NINFA XXV”, no período de 11 a 29 de agosto, com o propósito de estreitar laços de amizade entre o Brasil e o Paraguai e incrementar o nível de adestramento de seus meios.
Durante a Operação, realizada no trecho de soberania compartilhada do rio Paraguai entre esses dois países, nas proximidades de Porto Murtinho (MS), foram realizadas ações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), assim como exercícios de controle de tráfego fluvial, assalto ribeirinho, proteção ao avanço de uma Força-Tarefa Ribeirinha, defesa de Base de Combate Ribeirinha e comunicações visuais, contribuindo para o aprestamento dos meios subordinados ao Comando da Flotilha de Mato Grosso e a interoperabilidade com a Armada Paraguaia.
Ao final da Operação “NINFA XXV”, a Marinha do Brasil e a Armada Paraguaia puderam estreitar seus laços de amizade, respeito e cooperação mútua, que se traduziram no sucesso da operação bianual, que já perdura 50 anos, e que se tornou um importante evento naval para os dois países.
FONTE / FOTO: Marinha do Brasil / Comando do 6º Distrito Naval
VEJA TAMBÉM:
- Monitor ‘Parnaíba’ realiza exercício de tiro com canhão de 76mm
- Navios da Flotilha de Mato Grosso visitarão Assunção na Independência do Paraguai
- Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai juntos na Acrux V
- Marinha do Brasil recebe área para a construção do Batalhão de Operações Ribeirinhas de Ladário
- Comando do 6° Distrito Naval realiza Operação BRASBOL 2013
- 11 de junho: Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha
- Monitor Parnaíba e Esquadrão HU-4 fazem teste para homologação de novo envelope de pouso
- Parabéns e obrigado, ‘Parnaíba’!
- Esquadrão HU-4 completa 12 mil horas de voo
- Ladário recebe veículo da Marinha do Brasil
- Marinha do Brasil entrega balsas salva-vidas para Armada Boliviana
- Marinha do Brasil contribui para a proteção de nossa fronteira, durante a Operação “Ágata 7”
- Mais imagens da incorporação do ‘Almirante Leverger’ e do ‘Caravelas’ em Ladário
Amigo “NUNÃO” porque tu não aproveita o post e colocas aquelas fotos. Um abração do MENDES.
Caro Mendes,
Obrigado por lembrar mais uma vez, mas, como já lhe escrevi noutra ocasião, pode ficar tranquilo que a pauta já está anotada e reservada. Aguarde.
Saudações!
em tempo =
http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2014/09/ms-cap-isabel-vrga2-schulte-group.html
8 photos
Prezado “NUNÃO”, desculpe este colecionador ansioso, ficarei aguardando. Aproveitando o post sobre os navios que estão participando desta NINFA, gostaria de tentar desvendar uma dúvida que me passou pela cabeça hoje pois estava comparando as fotos de um navio que está participando da operação e aparece inclusive na foto acima “Navio Transporte Fluvial PARAGUAÇU”, que segundo o NGB era chamado anteriormente de “GUARAPUAVA” e foi comprado á uma empresa de transporte fluvial do Rio da Prata, mas comparando as fotos deste navio com fotos de Avisos de Transporte de Pessoal da Classe “RIO” fiquei com a pulga atrás da orelha… Read more »
Boa tarde!
Encosto no FRAGATAMENDES e pelo, se possível, a identificação dos meios, inclusive dos dois pequenos, aparentemente dois botes… pode ser?
eh meio moleza, na linha do centro eh o Parnaiba, o Paraguassu, o Itaipu e a direita um NPa (ex NPaCo) classe Piratini ( o indicativo nao da pra ver). o da esquerda eh paraguaio, mas to com pregrissa de ver quem eh …
ah os botes sao do GFN de Ladario (salvo engano)
Salve MO! Obrigado.
Eu estava preocupado com os botes, pensava que eram a Armada Paraguaia…
O Piratini não será o Parati?
oi Aldo, não sei to meio (98 %) por fora de quase tudo, os botes falei “salvo engano”, podem eventualmente serem dos cara
Abs
Gracias MO.
Enquanto isso a Argentina aprofunda parceria com a China (A FOLHA de hoje).