Contrato de inspeção da catapulta de vante do NAe São Paulo
DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL
ARSENAL DE MARINHA DO RIO DE JANEIRO
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Contratante: Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.
Contratado: Direction des Constructions Navales Systemes et Services (DCNS).
Inexigibilidade no- 7-0076/14.
Valor € 352,000.00 (trezentos e cinquenta e dois mil euros).
Crédito Orçamentário: Projeto Z-05.2203.01.00.
Objeto: Serviço de Inspeção da Catapulta a Vante do NAe “São Paulo”.
Fundamento Legal: Art. 26, da Lei 8666/93.
Aprovação do TJIL em 30/07/14, pelo Ordenador de Despesa, Capitão-de-
Mar-e-Guerra (RM1-IM) Marcos Vinicios Colodeti dos Santos.
Ratificação em 30/07/14 pelo Contra-Almirante (EN) Mario Ferreira Botelho – Diretor.
FONTE: DOU / COLABOROU: LM
De grão em graão o galo cinza vai enchendo papo.
Grande abraço
esta catapulta não catapulta ha mais de dez anos – após a inspeção, contatara-se que continua apta a continuar a não catapultar.
Senhores, se a catapulta vai ser inspecionada, o planejamento é que ela volte a operar quando o navio voltar ao mar. Tudo conforme o planejamento da MB.
É o Papai Noel da DCNS chegando caro Thomas, mas antes de chegar na Ilha Fiscal ele vai ter qeu conversar com o Ministro Eros Gral do TCU, ah vai conversar…..
Grande abraço
Caro Juarez, você deve estar confundindo o ministro.
Eros Grau foi ministro do STF e nunca pertenceu ao TCU.
Aliás, conheço a peça e posso dizer que depender dele para algo é igual depender do antigo eixo de transmissão do EC725 sobre o mar rsrs.
Abraço!
Vixe!
Atualmente ler as notícias sobre a MB é igual a chegar em casa todos os dias depois do trabalho e saber das notícias dakele seu parente drogado que vc ama, mas não pode fazer nada pq ele não quer.
Todos se entre olham e vc se pergunta…
– O que foi dessa vez?
Você chaga a constatação que só piora e passa a rezar para que amanhã não seja o Sheriff que esteja na frente de sua ksa para dar a notícia… 🙁
Isso é doloroso e muito triste.
Grande Abraço.
com o contingenciamento iminente de verbas que se descortina no horizonte sera interessante ver o progresso nos trabalhos no SP.
“Senhores, se a catapulta vai ser inspecionada, o planejamento é que ela volte a operar quando o navio voltar ao mar. Tudo conforme o planejamento da MB.”
com certeza esta é a intenção – agora é só torcer que a estrutura ao redor das catapultas não tenham deteriorado.
Esse valor é só para a inspeção, ou cobre um possível reparo?
Tão somente inspeção, depois vema conta do resto.
Grande abraço
rafael oliveira 1 de dezembro de 2014 at 14:27 #
Caro Juarez, você deve estar confundindo o ministro.
Eros Grau foi ministro do STF e nunca pertenceu ao TCU.
Aliás, conheço a peça e posso dizer que depender dele para algo é igual depender do antigo eixo de transmissão do EC725 sobre o mar rsrs.
Abraço!
Vaeu Rafael, dá um desconto é a idade, acabei de entar nos cinquenta.
CGU é o Ministro Jorge Hage.
Grande abraço
No começo da história do NAe São Paulo, os comentários eram: os franceses só deram ele barato pra ganhar depois na manutenção. Vocês se lembram? Estávamos no lucro até aqui. Agora eu vou viajar… Nessa época de vacas magras, o naviozão poderia ser útil para economizar no projeto Labgene. Reator para uso civil deixa para a Eletrobrás custear. O navio já tem as turbinas e instrumentos para o controle do vapor. Encontrar um espaço onde caiba o reator experimental não deve ser um problema: ele vive vazio! Uma parte da equipe de Aramar pode viver “de parede-meia” com os marinheiros… Read more »
Opa, Juarez, não há de quer e nem precisa de desconto.
Zampol, a última coisa que a gente precisa no NAe SP é material radioativo!!! Nem brinca com isso, rsrsrs.
PS: e pensar que na minha adolescência cogitei prestar concurso para técnico civil de Aramar. Ainda bem que passei no vestibular, rsrs.
Abraço!
A Marinha deveria vir a público e esclarecer o porque destes aditivos, afinal de contas essa conta é nossa. Não custaria absolutamente nada ao serviço de comunicação social soltar um a nota esclarecendo e dizendo o valor verdaderiro do aditivo e da totalização do contrato. Eu sei que será muito difícil isto acontecer, pelo menos enqua to este CM __________ _____________________________________ ______________________________________ Grande abraço COMENTÁRIO EDITADO NOTA DOS EDITORES: SENHORES, MANEREM NO PALAVREADO. NÃO É OFENDENDO AUTORIDADES, POR MAIS QUE SE DISCORDE DELAS, QUE O DEBATE A RESPEITO VAI EVOLUIR. DEIXAMOS CLARO QUE ISSO NÃO É CENSURA, MAS SIM UM… Read more »
Zampol, depois que eles conseguiram disparar um torpedo que atingiu o próprio sub que disparou, é mais prudente não deixar eles chegarem perto de nada que seja perigoso, imagina um reator nuclear experimental na baia da Guanabara, o estrago que estes ______________ não iriam fazer.
Melhor deixar as velhas caldeiras Francesas por lá, afinal além de fumaça suja de bunker oil, nada mais elas podem agredir.
Grande abraço
COMENTÁRIO EDITADO. JUAREZ, VOCÊ JÁ FOI AVISADO. NÃO É PRECISO OFENDER OU DENEGRIR NINGUÉM PARA DEBATER O ASSUNTO. REFRESQUE ESSA CABEÇA. ISSO VALE PARA TODOS.
o bom Minas Gerais ainda estava bom para mais uns anos de uso – ai deveriam ter comprado um porta helicópteros dos Espanha como a Tailândia fez
http://en.wikipedia.org/wiki/HTMS_Chakri_Naruebet
e ficado somente como operador de helicópteros ASW e como plataforma para os Super Puma dos Fuzileiros.
um bicho destes nao é tao barato de operar, mas caberia bem dentro da realidade nossa.
“thomas_dw 1 de dezembro de 2014 at 16:30 #
o bom Minas Gerais ainda estava bom para mais uns anos de uso – ai deveriam ter comprado um porta helicópteros dos Espanha como a Tailândia fez”
Eu visitei o “MInas Gerais” no início da década de 80, no RJ, e embora eu não seja especialista, dava pra notar que já pedia reserva naquela época.
Com recursos financeiros, acredito que o São Paulo tem plena capacidade de superar em capacidade operacional aquele NAe.
estava no fim de sua vida util nos anos noventa , dai que daria para dar uma esticada e comprar um novo porta helicópteros.
Se a MB tentou por o SP em condicoes operacionais – tanto que estava pronto para testar os reparos, nao deu porque os problemas sao mais complexos e bem mais caros do que inicialmente estimados.
Agora a MB vai mais uma vez tentar por o SP em condições de uso – mas a verdade é que o SP tem 52 anos e nada vai mudar isto.
Pra catapultar o que mesmo??????
Prezados Juarez e Cinquini, Tendo em vista que não tenho acesso ao ForTe, colocarei aqui a publicação de hoje do DOU aqui no Poder Naval. “COMANDO-GERAL DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS COMANDO DO MATERIAL DE FUZILEIROS NAVAIS EXTRATO DE INSTRUMENTO CONTRATUAL EXTRATO DE TJDL PROCESSO: 63181.001231/2014-83; OBJETO: Contratação da JAGUAR LAND ROVER BRASIL IMPORTAÇÃO E COMERCIO DE VEICULOS LTDA para aquisição de 30 UN de VTR especial ¾ TON 4X4 COM Land Rover Defender 110 Puma: Inciso XIX, do Artigo 24, da Lei 8.666/93, Valor: R$ 8.940.000,00. EXPEDIÇÃO DO ATO do Ordenador de Despesa em 01/12/2014, Termo de Justificativa de… Read more »
Prezado vjbreternitz,
Em 2018, quando o Nae “São Paulo” deverá retornar ao serviço ativo, ele poderá lançar os AF-1 Modernizados e os Trader.
Prezados Juarez e Cinquini, Tendo em vista que não tenho acesso ao ForTe, colocarei aqui a publicação de hoje do DOU aqui no Poder Naval. “COMANDO-GERAL DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS COMANDO DO MATERIAL DE FUZILEIROS NAVAIS EXTRATO DE INSTRUMENTO CONTRATUAL EXTRATO DE TJDL PROCESSO: 63181.001231/2014-83; OBJETO: Contratação da JAGUAR LAND ROVER BRASIL IMPORTAÇÃO E COMERCIO DE VEICULOS LTDA para aquisição de 30 UN de VTR especial ¾ TON 4X4 COM Land Rover Defender 110 Puma: Inciso XIX, do Artigo 24, da Lei 8.666/93, Valor: R$ 8.940.000,00. EXPEDIÇÃO DO ATO do Ordenador de Despesa em 01/12/2014, Termo de Justificativa de… Read more »
juarezmartinez 2 de dezembro de 2014 at 17:29 # Pô juarezmartinez, estes Land Rover Defender 110 Puma só podem estar nesse preço devido a transferência de tecnologia, aos mísseis ar-ar, aos sistemas radar, as contramedidas eletrônicas, aos tanques de combustível externos conformais e outros quetais. Ah, a bagaça deve ser de 5ª (geração claro!) e ser stealth também. A frase “…Termo de Justificativa de Dispensa de Licitação…”, foi o que achei “mais legal”. Ainda mais nos momentos atuais quando a mulher de Caesar deve não só ser hones, mas também parecer honesta. Bem isto é lá para o Caesar e… Read more »
Pois é Eparro, vamos aguardar para ver se acontece um milagre e vem alguém explicar como chegaram neste valor.
A CGU vai ter muito trabalho pela frente.
Grande abraço
Prezados, O navio-aeródromo (NAe) “São Paulo” iniciará em junho de 2015 o Período de Modernização de Meio (PMM), logo após a conclusão do projeto detalhado de modernização. O PMM durará cerca de 1430 dias. Desta forma, o NAe “São Paulo” deverá retornar ao Setor Operativo em 2019, permanecendo em operação por mais 20 anos, até 2039. As principais pontos do PMM do NAe “São Paulo” são: – a reforma de seu interior, melhorando significativamente as condições de habitação para sua tripulação; – substituição de tubulações e fiações; – implementação de um novo sistema de propulsão, geração e distribuição de energia;… Read more »
Luiz Monteiro,
Posto isso, será que vai dar para comprar as alemãs?
Grande Abraço
Prezado Oganza,
A MB neste momento não considera a obtenção de escoltas por meio de compras de oportunidade. Hoje existem 2 progamas de obtenção por construção, que são o PROSUPER e o CV03.
Contudo, se o Governo decidir por adiá-los, a MB poderá recorrer às compras de oportunidade.
A idéia apresentada pelo Nunao no outro post é bastante interessante.
Abraços
comandante LM! Am inha repulsa em jogar o nosso dinheiro no lixo com isto tudo enorme, mas como eu costumo dizer; Jesuixxx tá vendo tudo. Posto isto eu gostaria de perguntar o seguinte: À alguns anos atras eu lembro que a Marinha reformou o sistema de ar condicionado do navio, trocando condensadores, shillers e o diabo a quatro e agora eu leio o seguinte: “– modificações e modernização do sistema de ar condicionado;” O senhor poderia por gentileza esclarecer. Outro ponto: “– implementação de um novo sistema de propulsão, geração e distribuição de energia;” Vão substituir o sistema de propulsão,… Read more »
Luiz Monteiro 2 de dezembro de 2014 at 13:12 # Prezados Juarez e Cinquini, Tendo em vista que não tenho acesso ao ForTe, colocarei aqui a publicação de hoje do DOU aqui no Poder Naval. “COMANDO-GERAL DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS COMANDO DO MATERIAL DE FUZILEIROS NAVAIS EXTRATO DE INSTRUMENTO CONTRATUAL EXTRATO DE TJDL PROCESSO: 63181.001231/2014-83; OBJETO: Contratação da JAGUAR LAND ROVER BRASIL IMPORTAÇÃO E COMERCIO DE VEICULOS LTDA para aquisição de 30 UN de VTR especial ¾ TON 4X4 COM Land Rover Defender 110 Puma: Inciso XIX, do Artigo 24, da Lei 8.666/93, Valor: R$ 8.940.000,00. EXPEDIÇÃO DO ATO… Read more »
Totalmente off-topic, me perdoem mas não pude resistir “…amanha estarei pagando quase R$ 30.000,00 pontualmente ao erário…” eu realmente espero que um dia eu possa usar esta sua frase.