Helicóptero ‘Seahawk’ da Marinha do Brasil salva três náufragos
A Marinha do Brasil informa que os três tripulantes da embarcação “BEIRA MAR XXV” foram resgatados no início desta noite pelo helicóptero “N-3034”, do 1º Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino. Todos foram socorridos, passam bem e estão sendo mantidos sob observação médica.
O naufrágio ocorreu a cerca de 200 quilômetros ao sul da cidade do Rio de Janeiro. A Marinha foi acionada na manhã do dia 11 de agosto, para socorrer a embarcação que estaria alagando. Imediatamente, a Força, por intermédio do SALVAMAR SUESTE, acionou a Fragata “Constituição”, os helicópteros “Esquilo N-7065” e “SeahawkN-3034” para participarem das buscas. As famílias já foram informadas do resgate.
Parece samba do crioulo doido. Um HE antisub fazendo SAR. Vai entender….
Essa noticia vale e muito….Bravo Zulu
Jadger, a ANV é escalada para SAR devido às suas melhores capacidades, tipo afastamento terr-abordo, voo IMC etc… dependendo do local, o Navio de serviço nem é acionado, bastando o heli decolar da BAeNSPA para cumprir a missao… em linhas gerais, é uma questao de flexibilidade… abraço…
O Seahawk conseguiu encontrar os náufragos à noite usando seu FLIR. É uma aeronave com alcance e equipamentos ideais para salvamento, não é à toa que a Guarda Costeira dos EUA tem sua versão do Seahawk chamada de Jayhawk. Vejam o filme Anjos da Vida (The Guardian).
BV para estes verdadeiros heróis. Obrigado pelos eesclarecimentos senhores.
E isto ai, SHs, missão dada, missão cumprida, sem limitações operacionais, sem TO que limitem desempenho, sem luz âmbar, sem medo de cumprir a missão.
Parabéns ao guerreiro.
Sikorski, sinonimo de helicóptero.
G abraco
Grandes guerreiros de armas,Bravo zulu,ao triplo..mais uma vez a Briosa Marinha fazendo seu papel perfeitamente, é por isso que faço parte dessa família com muito orgulho.Novamente BZ.
Li em algum lugar que os SH60 da Navy utilizam Hellfire. Os nossos apresentam tal capacidade?
jadger…
não que faça muita diferença, mas, a US Navy não utiliza mais o “SH60” e sim o “MH-60” das versões “R” e “S” e o Brasil não é usuário do “Hellfire”.
.
abs
So veio Penguin no pacote do FMS… abraço…
O Seahawk, com essa missão já se pagou…Bravo Zulu
essa foto é antiga? ou tem mesmo um SH-3 estacionado ao fundo do lado direito da foto?
Faltou a MB comprar mais unidades, não só ela, mas a FAB e o EB também.
Obrigado Dalton.
Jodreski, infelizmente, a empáfia, a maldade, a ganância e o assalto ao erário público se sobrepuseram a razão, a técnica,a operação e principalmente a honestidade, quando mentes macabras impuseram aquela trolha da kombi super faturada, mas o tempo virá, e se mostrará senhor de todas verdades.
G abraço
Off topic, pero no mucho…
A hora da onça beber agua está chegando, tremei mortais, Jesus avisou:
http://www.oantagonista.com/posts/superfaturamento-de-80
G abraço
Ao invés da chamada “Kombi” francesa, deveriam ter adquirido umas 3 dezenas destes para a MB, distribuídos entre SAR, ASW, ASuW. Não dá para negar que este daí tem um pouco do DNA do SH-3 Sea King.
Brincadeira viu, como tem gente que reclama do Cougar, me parece um ótimo heli para suas finalidades, tem alguns problemas( ou teve), mas podem (se já não o foram) ser solucionados e não desabonam as qualidades da aeronave. Reclamar do valor unitário pago por estes(mesmo com tudo o que se incluiu, a tal ToT) é uma coisa, mas falar mau da aeronave…..
Sds.
Obs. esta é minha opinião e parabéns aos envolvidos no resgate!
Nós respeitamos a sua opinião, mas não concordamos com ela, pois já mostramos, falamos, provamos e até desenhamos porque este helicóptero não cumpre a missão, tem um desempenho operacional inferior ao seu antecessor, o SP, tem sérios problemas de dimensionamento de power train que já causou pelo menos três acidentes, dois deles com mortes.
A propósito, os problemas continuam, apenas trocaram eles dele lugar com a tal MGB, agora são as planetárias, e que, anote aí, ainda vão matar mais gente.
g abraço
Que isso Juarez, ta brabo mesmo ,então era melhor só modernizar o SP uai !!! Valeu !!!
O Juarez está certo, o H225M foi “entubado” às FFAA. Se é um bom equipamento ou não ainda está para demonstrar, quando o problema do MGB for definitiva e efetivamente solucionado. O preço unitário não se justifica, nem com ToT, que para mim é uma falácia, transferência de matriz para filial…
Eduardo, eu não estou brabo, ainda, estou tentando te mostrar quão é sério é o problema, e a consequência tem sido a morte de tripulantes e passageiros. anote aí, se cair um dos nossos, com baixas militares, vamos ter que por a mão no bolso muito forte, pois virão uma enxurradas de ações contra a união.
G abraço