Brasil juntou-se como observador no programa do Navio de Apoio Logístico (LSS) da Itália
O Jane’s noticiou que o Brasil juntou-se como observador no programa do Navio de Apoio Logístico (LSS) da Itália.
O programa, que é gerido pela Agência Europeia de Contratos de Defesa OCCAR, será responsável pela construção, entrega e suporte em serviço de um novo navio de apoio logístico para a Marinha Italiana. A participação do Brasil no programa é a primeira indicação de interesse de um potencial novo cliente.
Falando durante as apresentações da indústria e OCCAR a bordo nova fragata multimissão FREMM Alpino da Marinha Italiana, na entrega do navio em 30 de setembro, o chefe da direção de armamentos navais do Ministério da Defesa italiano, contra-almirante Matteo Bisceglia, confirmou a participação do Brasil.
Esperemos que saia algo de bom nisso.
Deve haver um abismo de diferença entre ser um observador e ser um comprador.
Bem, pelo menos mostra que a Marinha está de olho. Claro que aquisição em si já é outro papo.
Brasil, único pais entre as 10 maiores economias do mundo que não projeta navio..
Na Marinha tá tudo certo, tudo legal…
A MB eatá igual a FAA, observa, observa, analisa, analisa e comprar que é bom nada.
Pampa, projetar eles projetam, o problemas deles é iniciar, desenvolver e concluir a construção deles, mas é detalhe, o importante é ter “muito prujeto”, mas como tu disseste; tá tudo certo, tá tudo legal, mais legal ainda porque nós continuamos pagando a conta, até quando não sei…..
G abraço
Não vindo um Stromboli para a esquadra nessa observação toda já fico contente.
É, isto pode ser uma “armadilha Bisol” e pode aparecer um vulcão…
G abraço.
Uns observam, outros compram e operam:
https://www.youtube.com/watch?v=x2nvvE2iT3s
Mas o Etna até seria negócio… Seria melhor que um Durance (primo do Sirocco)…
Só que está planejado para sair só em 2025.
Tem 18 anos, atualmente.
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O Stromboli está planejado para sair em 2018, mas se aparecer oportunidade, eles despacham até antes.
Só que é um navio de 1973…
Bardini, não tem pizza grátis………tu bem sabe disto.
G abraço
Marcos 12 de outubro de 2016 at 14:50
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Baita vídeo.
Juarez,
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O Marajó não tem mais condições, alguma coisa vai ter que vir.
Bardini, eu sei, ele vai virar panela em 2017, tá fila do cemitério. Pena deixarem passar aquele Holandês que foi comprado pelos Peruanos.
Marcos, que vídeo, que marinha, que inveja……
G abraço
Basta colocar um canhaozinho aqui e acola,,, um radarzinho… e ja temos uma FREEM-BR 🙂
Deixando as brincadeiras de lado: esse parece ser o primeiro movimento serio na direcao de um fabricante e operador das modernas escoltas atuais.
Torcer para algum tipo de acordo sair.
O vídeo que o Marcos postou é uma beleza…mas…reparem que o HMAS Camberra aparece
cercado por navios de outras marinhas, o mais próximo um Arleigh Burke da US Navy, caso
algum leitor menos atento tenha pensado tratar-se apenas de navios australianos.
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E também tem os 2000 fuzileiros navais do USMC baseados na Austrália sob rodízio entre
outras coisas.
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Não sou contra alianças militares, mas, alianças, além de direitos e benefícios, trazem deveres e comprometimentos e os australianos estão tentando honra-los da forma como podem.
a12comanf.
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A MB tem vários marinheiros espalhados pelo mundo acompanhando a construção de navios. Tem várias notícias sobre marinheiros nos estaleiros da BAe, por exemplo.
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Infelizmente, trata-se apenas de observação mesmo, com o consequente gasto de dinheiro público nessas missões, sem que resulte em compras.
Morto e enterrado. Agora só como observador mesmo!!!
https://www.youtube.com/watch?v=tjw3bPGgSQQ
https://www.youtube.com/watch?v=yjlTAXSUF3s
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/09/1814755-petrobras-pede-a-anp-para-contratar-plataforma-de-libra-no-exterior.shtml
Seria melhor a marinha parar de sonhar, e comprar financiado da Coréia 3 navios da classe Makassar.
Ou financia com os baguetes 3 navios da classe Foudre, é a mesma classe do Bahia G40.
Só que agora viriam com motores que estão em produção.
Os Foudre são maiores que os Makassar.
Rafael Oliveira, estamos sempre ouvindo das missoes e avaliacoes, quase igual a FAA como alguem citou mais acima, mas a materia da a entender que esse foi o primeiro movimento serio. Pequeno ao que parece mas o melhor ate agora…
Falta só um detalhe, o din din, mas é um detalhe apenas.
G abraço
Quanto será que tá custando um navio desses, 400/500 milhões de dólares mais ou menos?
Boa pergunta, talvez o Bardini que pesquisa e acessa bastante estes sites das marinhas consigas ajudar. Seria interessante se já tem um esboço de ficha técnica do projeto para vermos o tamanho do dito cujo.
G abraço
Alguém tem notícias de alguma resolução dos quatro Macaé começados no EISA? Também sobre alguma resolução sobre os quatro Tamandaré, já que MB as declarou como uma das prioridades?
Se não me falha a memória esse LSS vai sair por 325 milhões de euros.
É que não só o LSS.
É um pacote com um LHD, 6 PPA (com opção para mais 4) e o LSS, no valor de 5,4 bilhões de euros.
https://www.fincantieri.it/cms/data/browse/news/000640.aspx
“and the logistic support unit for a total value of 372 million euros”
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É, fui traído pelo memória…
Ok. Desconsiderem o comentário acima. Isso é referente ao inicio de vários trabalhos.
Ok Bardini, porque se o preço dele fosse esse de 372 milhões de euros, estaria absurdamente caro, a Austrália fechou a compra de dois navios de apoio logístico da Navantia por 420 milhões de euros nesse ano
Parece ser baseado na primeira notícia,mas aqui já falam até no valor. http://www.upi.com/Business_News/Security-Industry/2016/10/12/Brazilian-Navy-orders-new-ships/5181476176572/?spt=sec&or=bn
OFF TOPIC…, mas nem tanto!!!!
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Novo N/T neozelandes:
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(https://t.co/CQ4N5kY2jQ)
OFF TOPIC…, mas nem tanto!!!!
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Novo N/T paquistanes:
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(https://t.co/KEwPBV9uS2)
Os barcos Italianos são otimos más para cada barco europeu novo se compra 2 a 3 barcos sul coreanos, que também são bons… falta gestão na MB.
Não existe milagre, quem costumava faze-los partiu há 2000 mil anos.
Há que comparar corretamente um com o outro. Não tenho dúvidas que os estaleiros tem custos de costrucao menores, mas não tanto.
Os “barcos” coreanelicos(agora MO vai ter um troço) são bons navios, mas temos que saber quais os requisitos da MB.
G abraco
Fazer requisitos que só europeu pode entregar….
O mais barato é o Sul coreano, falta grana, mas apos o ocorrido com a Venezuela, acendeu a nescessidade de uma Força armada superior ao seus vizinhos
Mas senhores vocês estão falando de navios de classe diferentes, o Italiano é um Navio de apoio logístico e o Coreanélico é um NDD micro toy.
G abraço
Este navio do post do Maurício R. será construído pela Hyundai por US$ 325 milhões, tem 22 mil tons de capacidade, enquanto o italiano terá 25 mil tons….
Vou tentar me inscrever nestas comissões de observação ,quantas já tivemos e ao final foi só um Tour turistico , na comissão a Rússia para a ** Compra ** do PANTSIR até um sargento musico marido/amante de Ideli Salvatti foi incluído maravilha !!
Quando da assinatura da Construção no RU da Esquadra de 1910 , no contrato havia uma clausula que oficiais e engenheiro navais brasileiros acompanhariam as Construções , neste tempo , também o Japão encomendou ao Reino Unido a Construção de vários navios e também enviaram ao RU oficiais e engenheiros para acompanharem as construções ,os japoneses colaram nos engenheiros ingleses , e os brasileiros chegando lá , tiraram fotografias em seguida partiram para Paris, ,acompanharam as construções de lá ;o Japão nunca mais construiu seus navios no exterior , enquanto nós estamos comentando aqui se é novo , ou velho… Read more »