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Um T-28 no interior do hangar do NAeL Minas Gerais com os
painéis do capô do motor removidos. Logo acima e a esquerda da
cobertura do marinheiro vê-se a saída única dos gases de exausão
(em preto). Esta é uma das características singulares do T-28R-1. FOTO: ComForAerNav |
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Quatro T-28 estacionados no convôo do NAeL Minas Gerais. FOTO:
ComForAerNav |
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Quatro T-28 estacionados próximo à ilha do NAeL Minas
Gerais. FOTO: ComForAerNav
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O T-28 N-703 pousando no convôo do NAeL Minas Gerais.
Originalmente os T-28R-1 não eram versões navalizadas e, atendendo
a um pedido da MB, a Hamilton modificou os aviões para operações
embarcadas. A característica mais marcante é o gancho da cauda.
Nos T-28R-1 o gancho localiza-se numa posição mais à frente em comparação com os T-28C
da USN. FOTO:
BAEnSPA |
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Parte da cauda do T-28 N-703 estacionado no convôo do NAeL
Minas Gerais juntamente com outros dois T-28. Observar o
detalhe da entrada de ar do carburador mais curta (acima do capô do
motor) e a ausência da saída dos gases de exaustão logo abaixo do
flape de ar de resfriamento. Características típicas dos T-28 da MB.
FOTO:
ComForAerNav |
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Cinco T-28 estacionados no convôo do NAeL Minas Gerais. O
exemplar N-705 encontra-se estacionado na popa do convôo, boreste. FOTO: SDM
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Uma
rara foto colorida do T-28 N-703, ainda em atividade na MB, estacionado em frente
ao hangar na BAENSPA
FOTO: SDM |
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O T-28 matrícula FAB 0862 (exN-703) estacionado na área
externa do Museu Aeroespacial. Reparar na ausência da saída
únicas dos gases de exaustão. A aeronave está pintada nesta foto
com as cores utilizadas na época da 2ª ELO. Posteriormente, a
pintura voltou para o padrão original (ver foto abaixo).
FOTO: MusAl |
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T-28
N-703 já com as cores da MB em exposição no interior do Museu Aeroespacial
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Campo dos Afonsos/RJ.
Observar a entrada de ar prolongada do carburador e comparar com as
fotos no convôo do Minas Gerais. Outros detalhes
interessantes são a tomada de ar mais curta da refrigeração do
radiador de óleo e a presença do escape dos gases de exaustão no
lado esquerdo. Estas são características dos motores da versão
T-28B e não dos T-28R-1 utilizados pela aviação naval. FOTO: R. Cordeiro |
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Vista
da cauda do T-28 N-703 em exposição no interior do Museu Aeroespacial
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Campo dos Afonsos/RJ.
FOTO: R. Cordeiro |