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Os
Sea King matrículas N-3007 com o sonar de mergulho baixado.
FOTO: SDGM |
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Uma
foto dos Sea King matrículas N-3009 e N-3010 no início da carreira
no Brasil. O Sea King matrícula N-3009, juntamente com o N-3008,
foram os únicos SH-3 perdidos pelo esq. HS-1. FOTO: SDGM |
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Antes
da aquisição dos Super Puma, os SH-3 também eram utilizados como
helicópteros para transporte de fuzileiros navais. No entanto,
para essa função todos os componentes de apoio à guerra A/S tinham
que ser retirados da aeronave. O
SH-3 de matrícula N-3008 caiu no mar em 19/8/76. FOTO: SDGM |
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Além
do Navio Aeródromo, os Sea King podem embarcar nos navios anfíbios .
Na foto ao lado, o Sea King N-3010 encontra-se no convôo do NDD
Rio de Janeiro.
FOTO: G. Poggio |
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Uma
foto do Sea King N-3012 estacionado na BAenSPA no começo da sua vida
operacional na MB, ainda com a pintura branca.
Ao seu lado, o N-3008. FOTO: SDGM |
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NO
SH-3 N-3013 com os rotores em atividade, embarcado no NAeL Minas
Gerais nos
anos oitenta. FOTO: M. R. V.
Carneiro |
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Uma
foto do SH-3 N-3013 estacionado a ré da ilha e do N-3014 a bombordo
durante uma visita do NAeL Minas Gerais ao porto de Santos em
janeiro de 1985. FOTO: G. Poggio |
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O
Sea king N-3015 paira sobre o mar ("hoverar") e mergulha o seu sonar
a procura de contatos submarinos.
O tempo do vôo pairado para que seja feita uma auscultação dura em
média seis minutos. FOTO: MB |
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O
Sea king N-3016 retornando para o NAeL Minas Gerais. FOTO: MB |
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O
Sea king N-3017 exibindo o transdutor do sonar de mergulho AQS-18V.
O N-3017 é uma das aeronaves adquiridas da US Navy em 1996 e
reclassificadas como SH-3B pela MB. FOTO: A. Durão |
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O
Sea king N-3019 preparando-se para decolar do NAeL Minas
Gerais. FOTO: MB |
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A
principal plataforma de operação dos SH-3 atualmente é o NAe São
Paulo. Na foto, o N-3031 (SH-3B) estacionado na popa do convôo do
Navio Aeródromo.
FOTO: G. Poggio
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