Finalizado contrato para venda de fragata ao Marrocos
O primeiro ministro francês François Fillon confirmou, durante um seminário em Rabat recentemente, que a DCNS finalizou o contrato de venda de uma fragata de emprego geral para a Marinha Real do Marrocos.
O navio não será extamente uma FREMM, mas estará baseado no conceito daquele que é o principal projeto de navios multimissão para França e Itália, com aproximadamente 26 unidades já encomendadas.
A escolha pelo projeto da DCNS já tinha sido anunciada na última visida do presidente francês Nicolas Sarkozy ao Marrocos em outubro do ano passado.
A FREMM não seria “Stealth”?
Alguem sabe as capacidades desta fragata?
Saudações
Sim, as FREMM são “Stealth”. Navios bem modernos.
Eta Marrocos danado!Além de comprar uma fragata próxima à FREEM (qual a tonelagem?),adquiriu da Holanda três corvetas Sigma na casa das 2.100 toneladas- também furtivas- equipadas com VLS MIca, Exocet M40,torpedos Murene e canhão Oto Melara Super Rápido. Quem sabe a MB um dia chega lá.
So para tentar esclarecer nosso amigo Köning, estas fragatas FREMM serão navios multimissão, por isso a sigla fragata europeia multimissão (FREMM) serão construidas pelo consórcio frances Armaris, formado pela DCN e Thales (França) e pelo consórcio Orizzonte Sistemi Navali, formado pela Fincatieri e Finmec Canica (Itália). Com um deslocamento de 5.800 toneladas aproximadamente, 137 metros de cumprimento, uma tripulação de 108 (cento e oito) marinheiros. Serão equipadas com 2 helicopteros EH101 Merlin ou 2 NH-90 ASW, mísseis Àster otomat ou MM40 block III exocet e outros armamentos, dependendo do operador.
Sds.
Obrigado Döenitz.
Quem dera nossas proximas fragatas serem de uma classe como esta.