Navios da MB em Santos
Chegou hoje (16/05) a Santos o Navio de Salvamento Submarino Felinto Perry – K 11, que atracou no cais da antiga Mortona, onde hoje é a sede da Capitania dos Portos de São Paulo. No próximo dia 22, estão esperados o Submarino Tikuna – S 34 e o Navio-Varredor Aratu – M 15; no dia 24 o Navio-Varredor Albardão – M 20.
Isso realmente é raro (embora não devesse ser), varredores em Santos.
E o lema da Força de Minagem e Varredura é: “Onde a Esquadra for, nós estivemos”.
risos, pena que apenas lema ….
….. a esquadra está indo para o fundo do mar….
Sds.
Sinto muito, Baschera, que seja esse seu desejo.
Os navios da FMV até navegam, mas seus equipamentos de varredura ou são obsoletos ou não funcionam corretamente ou não tem pessoal com conhecimento suficiente para levar a cabo eficiência em operação. Ainda não compreendo pq motivo a MB mantém esses navios na ativa pq não teriam capacitação em operação real. Se aonde a Esquadra for os varredores lá estiveram, é melhor abrir os olhos pq as minas inimigas podem estar lá. Faço estes cometarios com dor no coração, mas é o que sei da realidade. A classe Schutze alemã ( NV classe Aratu )foi projetada para operar em aguas… Read more »
Caro Molleri,
Não é meu desejo, mas diante das notícias e da realidade que vemos é isto que vai acontecer, se nada for feito logo. Não acredite em todas as pasmaceiras que lê na imprensa e nas revistinhas sobre defesa brasileiras, a situação é grave mesmo. Não se controi uma marinha em dois anos…..mas para afundá-la pode ser muito mais rápido que isto.
Sds.
Não preciso ler na imprensa nem nas revistinhas e blogs. Eu estive lá, mareando como disse o Leoncio. Fui imediato da “Liberal” e Comandante do NV “Atalaia” e do NPaFlu “Roraima”. A administração Naval faz o que pode com as migalhas do orçamento, inclusive a modernização dos sistemas de varredura dos classe “Aratú”. Mas tens razão em um ponto: com esses governos esquerdalhas desde FHC e com a possibilidade de SERRA no futuro estamos lascados.
infelizmente todos teem razão