Incêndio a bordo do USS George Washington
A USN informou que na manhã do último dia 22 de maio, um incêndio foi detectado num dos compartimentos internos do NAe USS George Washington (CVN 73) onde se localiza parte do sistema de ar condicionado e refrigeração.
O fogo se alastrou por diversos compartimentos do navio através dos dutos de cabos, mas foi contido pela brigada de incêndio depois de algumas horas de combate. Não houve vítimas graves. Vinte e três tripulantres passaram pela enfermaria do navio com sintomas de estresse e um outro apresentou queimaduras de primeiro grau.
No momento do incêncio o George Washington conduzia uma faina de reabastecimento juntamente com a fragata USS Crommelin (FFG 37).
A Marinha daquele país ainda informou que o sistema de propulsão nuclear do navio não foi atingido e o mesmo segue o seu rumo original. O George Washington deverá escalar em San Diego antes de substituir o USS Kitty Hawk (CV 63) como NAe avançado da USN no oriente.
A extensão dos danos ainda será motivo de uma investigação, mas pode-se dizer que a partida do George Washington para o oriente pode sofrer um atraso caso reparos de maior magnitude sejam necessários em SanDiego (foto: USN).