Canterbury

Dois navios da Marinha da Nova Zelândia (o navio de apoio HMZNS Canterbury e a fragata HMZNS Ta Mana) compuseram o foco central de uma investigação promovida pela “Royal New Zaland Navy ” no último dia 23 de maio, informou o canal de televisão neozelandês TV3.

A investivação foi solicitada depois que um marinheiro de 22 anos morreu a bordo do Canterbury durante exercícios operacionais em outubro de 2007.

Ficou demonstrado que uma boa parte da tripulação trata com desleixo assuntos relacionados com a segurança pessoal e coletiva. Além disso, regras mundialmente aceitas eram desrespeitadas e práticas não autorizadas, muitas delas inseguras, eram regularmente praticadas a bordo.

Esta ultima revelação veio após uma série de notícias ruins que afloraram na imprensa daquele país recentemente sobre a construção do Canterbury .

Um documento oficial do Ministério da Defesa daquele país vazou no final do ano passado informando que, para terminar a construção do navio no prazo estabelecido e dentro do orçamento previsto, questões relacionadas à segurança foram deixadas de lado ou colocadas em segundo plano (Foto: RNZN).

Veja outras fotos do Canterbury .

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments