USS Winston S. Churchill (DDG 81)
Um dos mais poderosos navios de guerra da atualidade, o USS Winston S. Churchill, da classe “Arleigh Burke”, composta de 62 destróieres.
Os “Arleigh Burke” mantêm a tradição de elegância e qualidades marinheiras das classes predecessoras “Fletcher”, “Allen M. Sumner”, “Gearing”, “Charles F. Adams” e “Spruance”.
Na foto abaixo, o navio acelera após faina de transferência de combustível.
62 destroyers Aegis… seria interessante conseguir-se uma comparação entre o último batch da classe Arleigh Burke e o novo type 45 da Royal Navy.
Aos experts do blo, pergunto: os destroyers dessa classe formam a principal escolta da us navy?
Não sou o expert, mas é isso ai, eles são os cavalos de batalha da US Navy coadjuvados pelos lança misseis classe Ticonderoga (baseados no casco dos Spruance) e pelas fragatas Oliver Hazard Perry.
Sem dúvida os melhores Destroyers do mundo…com o Type 45 a RN atingiu uma certa paridade em defesa áera mas ainda bastante inferior no tocante à ataque à superficie…e é muito superior ao Sovremeny
Ideia interessante Mauro !!
É Mauro, eles iam adorar ter um vaso de guerra os homenageando e possivilmente a grana seria liberada com menos dificuldade.
Boa!!! xD
Varios Mauro
De kbeça Comte De Grasse, Casimir Pulawski, Simon Bolivar, Von Steuben, Lafayette
MO
no texto da materia esqueceu os Forrest Sherman
Que inveja dos YANKES…
Basta um desses pra botar a MB de 4 assim como a FAB tb
Eta paisinho
Se navios brasileiros tivesseem nomes de políticos, como citado pelo Mauro, além de ficarem suscetíveis de tudo como comentado, também seriam apedrejados, sabotados, e com certeza seria um nojo visitar navios assim batizados, mas talves fosse um prazer “pisar” no Lulão, FHCezão…….. seria fácil também vomitar pela borda….. Discordo de que as “Arleigh Burke” sejam navios bonitos ou elegantes, e tem uma fórmula de aspecto que não segue padrão de beleza, mas são navios altamente perigosos, dotados com um primor de armamentos e com diversidade de capacidade de operação. Os americanos estão de parabéns, e muito bem armados com esta… Read more »
Eu já naveguei em 2 deles e garanto que são o MEU SONHO DE CONSUMO, apesar de me criticarem as vezes pq o navio é americano.
O que posso fazer?
Até as portas de entrada são pressurizadas. Eles são o bixo!!!!
Aguardem a nova edição da Base Militar para ver o USS Farragut por dentro até o eixo! http://www.basemilitar.com.br
Para quem acha que nossa Marinha não está ligada, vejam que só no falta grana. Leiam abaixo um fragmento de um comentário colhido na internet. No que diz respeito ao sistema de propulsaõ temos “que dar um jeito” de adquirirmos tecnologia de fabricação e aperfeiçoamento de turbinas, algo que tem se mostrado um desafio sem tamanho. Além das turbinas exixtem tb as engrenagens redutoras, famosas por serem as responsáveis pela maior parte da ssinatura acústica de um sistema de propulsão nuclear(juntamente coma as bombas de circulação dos sistemas primário e secundário, embora essas bombas de termo-vácuo já sejam fabricadas com… Read more »
Ficaria massa, se as novas patrulhas tivessem os nomes de “NELSON JOBIM”, ” MARCOS VALÉRIO”, “SILVINHO”, “ZÉ DIRCEU”, “MARISA LETÍCIA”,”LULINHA”, “GENUÍNO” ou quem sabe “JANENE”.
São sem dúvidas as melhores escoltas do mundo, mas ainda acho estranho a novas versões (Flight IIA) não levarem os lançadores de mísseis Harpoon. Ficam dependendo de outros meios para ataque anti navio em médio alcance. Até os Penguin dos helicopteros já foram retirados e operam exclusivamente os Hellfire na função anti-navio. Este negócio que os Standard e os canhões possuirem capacidade antinavio não vale, já que nas distâncias de operação dos ditos sistemas os Burkes se tornariam vulneráveis. Não me entra pela cabeça que estes maravilhosos navios não possuem mísseis anti navios dedicados. Outra arma que poderiam ter a… Read more »
Esses navios são o poder definitivo dos mares
Se o Brasil batizar navios de guerra com nome de políticos eles vão afundar…de raiva!
Prezado Bosco, mesmo na distancia dos Harpoons as fragatas ficariam em tese vulneraveis a um contra ataque. Como a US navy é rica e possui 11 Naes de ataque e 65 subs, eles por doutrina destinaram o ataque a meios de superficie preferencialemnte a subs e avioes. Navio X Navio não faz parte da doutrina primária de engajamento. Mas os novos destroyers Zumwalt, muito mais pesados, vão voltar a levar armamento AN, inclusive canhoes com alcance teórico de 400 km!!!!