Liverpool e Black Rover em Santos
Em estação de patrulha pelo Atlântico Sul, através da Atlantic Patrol Task (South), estão previstos para chegar no porto de Santos, dois navios da Marinha Real Britânica. No dia 19 de julho chega o navio-tanque da Frota Real Auxiliar, o RFA Black Rover (A 273), unidade da mesma classe do “Gold Rover”, que esteve por aqui em fevereiro e março de 2007.
Já no dia 23 de julho, chega o contratorpedeiro Type 42 Batch 2 HMS Liverpool (D 92), que visitou a cidade em junho de 2006, e dessa vez substituiu na patrulha o HMS Nothingham (D 91), que esteve no Rio de Janeiro em novembro do ano passado.
Em agosto de 2007, também esteve em Santos o HMS Southampton (D 90).
Depois de muitos anos escalando somente no porto do Rio de Janeiro, os navios da Royal Navy estão visitando outros portos, como Recife e Rio Grande, além de Santos. As últimas visitas, antes dessas, foram dos navios oceanográficos Hecla e Herald e o navio de apoio oceanográfico HMS Endurance (A 171), o antigo, anterior ao que está em serviço atualmente. O HMS Endurance e os dois navios oceanográficos eram veteranos da Guerra das Malvinas/Falklands, em 1982.
Ainda não está confirmada a possibilidade dos navios abrirem para visitação pública, mas vale a pena ficar alerta, pois é uma boa oportunidade de conhecer esses navios de perto.
Senhores,quem sabe poderemos visitar as futuras aquisições da MB?
Pois é Paulo. Mas as type 22 seriam melhores pra nós.Não?
Quem sabe na proxima patrulha elas estarão aqui?
Ouvi nesse blog, salvo engano, que essas Type 42 estão por assim dizer bastante rodadas, e que não seriam uma boa compra de “oportunidade”, dessas que a MB constuma fazer. Alguém poderia me confirmar se é isso mesmo?
Há interesse da MB nos velhos petroleiros de esquadra da Classe Rover, construídos na década de 70? Acho que os norte-americanos, com a IV Frota, vão fazer o mesmo que os inglseses, sem nenhum barulho, fazem no Atlântico Sul desde a década de 80.Mesmo assim, sou contra.
Marujo = Nenhum Interesse nos Rover´s
André = OS (nao as) Tipos 42 tão no limite de sua vida util, estão realmente cansados, mesmo os batch III
Paulo = Provavelmente nao haverá visita – das 4 ultimas – Portland, Liverpool, Southampton, Grey Rover, apenas o Liverpool abriu visitação
MO
Valeu pela informação meu caro Ostra.
Torcer pros Liverpool serem gente boa de novo e liberar essa mixaria aí.
Gosto dos Type 42, mesmo com seus defeitos.
Na RN, é claro.
Na MB, nem pensar. Há 10 anos, se estivessem vendendo, ainda dava pra pensar.
É isto aí Nunão, vamos pensar um pouco mais alto e construir, nem que seja devagar, as nossas próprias escoltas.
Já fizemos isto, pô !!
Sds.
Bom Baschera
Tenho minhas ressalvas (é excelentev na teoria, mas na pratica … )
Toda vez que fizmemos isso, entramos defasados, a historia mostra isso
Não pé ser do contra, apenas analisando os fatos
Vide os classe A´s, MK 10, Inhaumas e por ultimo a Barroso ….
MO
Ah Meu Caro Nunão, o Capitão dele é o Steven Gerrard, nr. 8
Se abrir, vou coom minha camisa do
John Riise (Nr. 6¨) – (Oficical, off course !)
E agora vai ter o Diego Cavalierri no gol !!!!
hehehehe
MO
Ostra, obrigado pela informação. Baschera:quanto ao debate construção local de novas unidades X ccompra de oportunidade ou construção no exterior, fico no meio termo. Acho que devemos construir localmente sim,mas, ao mesmo tempo, assegurando uma operacionalidade minima da esquadra e a redução do gap tecnológico via compra de unidades usadas, como as Tipo 23. Pode ser uma posição amadora, mas para mim é de bom senso.
Construir sim, mas o que não podemos é esperar demasiadamente por essas escoltas. O que seria interessante? A compra das últimas tipo 22 Batch 3, que são excelentes navios de guerra e nos servir até 2020, enquanto as escoltas não chegam.
Ostra, só não pega camisa do Manchester por engano… Sobre as escoltas, o meio termo do Marujo é, ao menos historicamente, o que vem acontecendo. Se fizermos as contas (arredondando, é claro, e contando com a Barroso), nos últimos 30 anos (de 1978 pra cá) a MB adquiriu 11 escoltas novas (7 delas construídas aqui, 2 Niterói, 4 Inhaúma e 1 Barroso) e 8 usadas (4 Garcia e 4 T22). Voltando bem mais pra trás, mais ou menos entre 1942 e 1972, foram construídos no AMRJ 9 CTs (3 classe M e 6 classe A) e adquiridos, entre semi-novos (8… Read more »
EU VEJO AS T22 B3 E AS T23 COMO EXELENTES OPORTUNIDADES PARA A MB MANTER UMA BOA CAPACIDADE DISSUASÓRIA A NÍVEL DE AMÉRICA LATINA.
SE A MARINHA FOSSE EQUIPADA COM 4 T22 B3, 4 T23 MAIS AS 6 NITERÓI, 3 T22 B1 REFORMADAS, AS 4 INHAÚMAS REFORMADAS E A BARROSO JUNTAMENTE COM
OS CINCO SUBMARINOS E O OPALÃO TOTALMENTE REFORMADO E MODERNIZADO, JA TERÍAMOS UMA FROTA DE 28 NAVIOS CAPAZ DE POR RESPEITO EM QUALQUER MARINHA SULAMERICANA.
UM ABRAÇO A TODOS.
AGUARDANDO MODERAÇÃO?????????????
O problema, Jacubão,que a ameaça não está no território sul-americano. Está mais ao Norte, especificamente na 4ª Frota.
Sei que não está ligado ao post, mas pode ser interessante… O programa da TV Brasil “Expedições” de segunda (14JUL 12h00 e 19h30, reprise Sábado 14h00) documentará 16 dias de viagem a bordo do NAsH Osvaldo Cruz. Release: “Amazônia, Registros de Uma Paixão Navio Oswaldo Cruz Uma viagem fascinante, navegando pelo Amazonas, o maior rio do Planeta! Partindo da tríplice fronteira Peru-Colômbia-Brasil em direção a Manaus, a equipe do EXPEDIÇÕES registrou o incansável trabalho da Marinha do Brasil no atendimento médico-hospitalar às populações ribeirinhas dessa distante região do Brasil. Nesta temporada 2008, EXPEDIÇÕES apresenta o documentário “NAVIO OSWALDO CRUZ”, uma… Read more »
Sobre o Candirú da Amazônia. Gostei muito do topico fora de mão colocado acima!Nosso Candirú da Amazônia , U-18 , tem dados interessantes , ainda que para um navio hospital , no ultimo ano realizou 365 lançamentos de aeronave , 245 dias de mar , 35 evacuações aeromedicas , 115 raiox , 7500 atendimentos médicos…no inicio deste ano partyicipou da missão javari , onde subiu pela primeira vez na historia da marinha os rios Taquai e Curuça , atendeu indios isolados como os Korubo e ajudou a combater a epidemia de febre negra.Este navio junto com seu irmão o Carlos… Read more »
E o AOR classe “Cimmanon” que o Executivo (vulgo Governo) deixou a MB perder???
Apenas para informação correta, o Coimarrom é AO, nao AOR …
Entre um Cimarrom e um Kaiser, é muito melhor pegar um caiser (Ambos AO)
MO
Ahhh e io supsoto cimarron seria o Merrimack …
Assistí ao documentário da TV BRASIL sobre a Amazônia (Registros de Uma Paixão Navio Oswaldo Cruz), e após muito tempo me emocionei e tive orgulho de ser brasileiro, indiscutivelmente a Marinha do Brasil demonstra toda a dedicação e respeito aos direitos sociais de nosso povo. Neste momento me sinto orgulhoso e agradecido por ter em meu país uma instituição como a Marinha do Brasil e os parabenizo pelo excelente trabalho realizado. U18 – Verdadeiros Brasileiros!!!
[…] antecipado pelo BlogNaval, hoje de manhã chegou a Santos o contratorpedeiro HMS Liverpool (D 92), de Sua […]
Olá!
minha mae e eu estivemos no evento que teve quarta-feira, dia 23, e gostaríamos de manter contato com um rapaz que conhecemos. Teria como alguém nos passar?
O nome dele é Christofer e ele tem 20 anos.
Por favor, nos ajudem!
MEU EMAIL É amandaarocha27@hotmail.com
Obrigada!
Hello!
my mother and I were at the event which was Wednesday, 23, and would like to maintain contact with a boy we know. I would like someone to pass?
The name is Christofer and he is 20 years.
Please help us!
MY EMAIL IS amandaarocha27@hotmail.com
Thank you!
Eu estive no porto de santos e la estavam ancorado o navio Liverpool e Black Rover mas não estavam para visitaçao e sim para manutenção o que deu para ver foi a esquadra Brasileira esta sim estavam aberto a visitação
eu conheci uns marinheiros desse navio que estava atracado aqui em santos, mas eles foram embora pra falkland, e eu gostaria muito saber se tem data prevista pra eles passarem por aqui novamente :/