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A BAe Systems e MBDA anunciaram no último dia 16 de julho, na feira aeroespacial de Farnborough, a formalização de um contrato com a Royal Navy para dar suporte, manutenção e apoio ao SAM Seawolf. O contrato (Seawolf In-Service Support – SWISS), no valor de 637 milhões de dólares, permitirá que o sistema permaneça em pleno funcionamento tanto nas fragatas Tipo 22 (Lote 3), como nas fragatas Tipo 23, até o ano de 2018.

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Nunão

Parece então que as T22B3 completarão uns 30 anos em atividade na RN – um recorde para as T22 por lá. E um balde de água fria para quem tem esperança de vê-las na MB antes disso, se é que eu faço a leitura correta da notícia e, é claro, se não houver mudança nos planos dos britânicos. Como disse o Ostra outro dia, parece que as T22B3 são muito bem-quistas na RN, já que estão sobrevivendo não só às suas irmãs mais velhas, o que é natural, mas, principalmente, às suas primas mais novas.

Jorge

http://lh4.ggpht.com/rishabh2001/RlbryqDzNmI/AAAAAAAAAJ4/KGhvYkzb9Ms/Royal%20Navy-HMS%20Cornwal.jpg?imgmax=800 http://www.hazegray.org/worldnav/europe/uk.htm#3 Cornwall class (Type 22 Batch 3) frigates Displacement: 4,850 tons full load Dimensions: 148.10 x 14.75 x 6.0 meters (486 x 48 x 19.5 feet) Propulsion: 2 shafts, 2 RM1C cruise gas turbines, 10,680 shp, 18 knots; 2 SM1A boost gas turbines, 37,540 shp, 30 knots Crew: 232 (245 as flagship) Aviation: aft helicopter deck with hangar; 2 Sea Lynx helicopters Radar: Type 967M surface/air search Sonar: Type 2050 hull, Type 2031(Z) towed Fire Control: 2 Type 911 missile control EW: UAA-2 intercept, 2 Type 675 jammer, 4 decoy, Type 182 towed Armament: 8 Harpoon, 2 6-cell Sea… Read more »

bosco

Estamos assistindo aos últimos dias dos mísseis com sistema de orientação CLOS. A tendência parece ser a troca dos mesmos por sistemas de mísseis com homing (orientação por radar ativo ou imagem infravermelha) e capacidade “dispare e esqueça”, e com uma ajudazinha do data-link. E os mísseis ar-ar de curto e médio alcance convertidos para lançamento da superfície estão na moda. Com ou sem booster, lançamento vertical, INS e GPS, data-link de 2 vias para fazerem parte integral da “rede”, interligados a radares de busca elevados, instalados em aeronaves ou balões cativos, e capacidade de trancarem no alvo após o… Read more »