Uma fragata dentro de casa
Nosso amigo e editor do NMB Marcelo “Ostra” Lopes é um dos poucos felizardos a ter uma fragata da classe “Niterói’ dentro de casa. Isso mesmo, o “Ostra” é proprietário de um modelo da fragata Independência (F44), com mais de 2m de comprimento (escala 1/60) na sala de jantar!
A fragata foi construída em 2004 pela Scapaflow Model Ship, do amigo Gilberto H. Pessina (11-5068-0159). Ela é radiocontrolada e já participou de exposição na Escola Naval, no Rio de Janeiro, embora o dono não goste de transportá-la por aí.
O modelo é representativo da década de 90, antes do ModFrag.
Isso sim q.é brinquedo de gente grande
Ostra,
sua fragata particular impõe mais respeito que o São Paulo.
Brincadeirinha!
Parabéns Capitão Ostra. Eu queria uma!
Ô Ostra, não tinha notado que o Mk8 dela conteirava. O que mais ela faz de acender, girar, apitar e essas coisas?
Vc podia instalar umas molas nos Sea Cat e Ikara pra lançar do outro lado da sua casa, a molecada ia gostar, hehe.
Ei Ostra, o Linx também é radiocontrolado ? Vê-lo em faina de pouso e decolagem nessa fragata classe “OSTRA” seria interessante.
Parabéns. Show de bola !!!
Tô amarradão.
Que belo “brinquedo”, pena que onde moro ela não cabe…
Abração.
Mauro, o pulo do gato está aí: o modelo é grande demais para passar pela janela!
Some-se o fato de que a faina de defenestrar o Ostra também seria trabalhosa e temos modelo e proprietário bem seguros do lado de dentro da residência
hehehehehe
Eu tenho fotos dela dentro dágua.
Obrigado pessoal a Independencia é o primeiro navio que conheci por dentro quando criança, assisti muitos GP de F 1 a bordo com o pesdoal da Div M dela e foi o primeiro almoço e janta a brodo de um MB Sempre tive um carinho especial por ela O Linx não é RC, o domo de acrilico é a prova de esposa (na verdade sua segurança esta no peso, risos, a Fabianajamais conseguiria jogar pela janela, a dispeito de suas praguejações e aquisi~ção dos Macumbeitor plus pra zicar o modelo Como não curto muito ficar navegando e afins seus radares… Read more »
Que inveja boa!
Parabéns, uma bela maquete da “Léo Pirata”, com direito até a um AH-11A Super Lynx no convôo, nas cores de nossa Aviação Naval.
A aeronave está parecendo o Lynx MkVIII da Airfix 1:72, estou certo?
Show de bola!
Abraços,
Marcelo Ostra,
Parabéns pelo “brinquedinho”, é lindo mesmo.
Meu primeiro embarque, a 14 anos atrás, foi na F45 União,também tenho um amor todo especial pelas Niterói, por isso continuo nelas até hoje (rsrsrs)!
Isso é verdade LM
quem entrou em uma Mk 10 nunca mais esqueçe !!!!
Muito obrigado !
MO
Ostra,
Concordo,para mim é uma honra servir como imediato em uma Niterói.
É isso ai LM !!!!
Parabens XO !!!!
Votos para logo logo se torne CO de uma deelas !!!!
MO
Pessoal…. Gostaria de dar os parabéns ao Ostra e ao Gilberto, o modelo é muito belo e bem acabado! E aproveitar para sugerir que nós (AMANTES, ADMIRADORES E SIMPATIZANTES) iniciarmos uma campanha para termos até o dia 18/04/2010 (menos de 2 anos) um modelo do encouraçado MINAS GERAIS na mesma escala ou ainda na 1:40/1:36 para comemorarmos 100 anos da incorporação do 1º Dreadnought da America do Sul. Este “super modelo” deverá ter exposição intinerante por todo o País e servirá para ativar o desejo dos jovens de engajar na Marinha (assim como a fumaça para a FAB). Após percorrer… Read more »
Pô MO,
Conta aí, o que vc deu em troca para a patroa deixar este “mostro” na sala de casa ??
Aqui, tive de tirar minhas maquetes de aviões (inclusive a maior delas do F-14 TomCat) e levar para o escritório da empresa onde trabalho.
Era isto ou o divórcio!! A danada do “Dragão de Comodo” dizia que acumulava muito pó…..
Brincadeiras à parte, parabéns.
PS: Se fosse aqui em casa, quando a patroa chiasse, diria para tomar cuidado que já estava municiando o Vickers MK8 114 mm para dar uns “tiro”…… hahahahaha…..
Sds.
Ostra, parabéns mesmo! Agora, tomara que o “Lulinha paz e amor” e o “nerson jubinha” não vejam essa maquete,pois corremos o risco deles comprarem meia-dúzia para suprir o PRM. Axé para todos vocês!
Fernando, que eu saiba no acervo do Museu Naval do centro do Rio de Janeiro, tem uma maquete bem grandona do Minas, com a pintura branca, redes anti-torpedo e sem as diretoras instaladas após a IGM – ou seja, do jeito que ele era na época que chegou. Mas sua idéia é boa para se fazer uma maquete em outra configuração, quem sabe após a modernização dos anos 30, ou mesmo do São Paulo no que talvez seja o auge da sua forma, nos anos 20, época dos artilheiros “Arquiduques”, da viagem à Bélgica, missão norte-americana, exercícios de 22 e… Read more »
Bom, eu entendo esse amor pelas Niterói, mas eu sou muuuito mais a “minha” Rademaker, tá? rsrsrsrsrsrs
Bom, apesar do assunto ser a MK-10 do Ostra, vou colocar tb outro modelo que tenho certeza, muitos aqui não viram. O Padilha tem muitas fotos dessas.
As fragatas do MO e do Pessina:
http://i67.photobucket.com/albums/h311/luizpadilha/21.jpg
http://i67.photobucket.com/albums/h311/luizpadilha/20.jpg
http://i67.photobucket.com/albums/h311/luizpadilha/19.jpg
http://s67.photobucket.com/albums/h311/luizpadilha/?action=view¤t=a0bcd6a7.pbw
Olhem esse Timbira:
http://i67.photobucket.com/albums/h311/luizpadilha/01projekt209seatrial13.jpg
http://i67.photobucket.com/albums/h311/luizpadilha/01projekt209seatrial2.jpg
http://i67.photobucket.com/albums/h311/luizpadilha/01projekt209seatrial1.jpg
http://i67.photobucket.com/albums/h311/luizpadilha/01projekt209rohbau2.jpg
Ostra meu “zifío”, só tem essas no Photoboquete, hehehehehehe
É o Timbira: [IMG]
Meus parabens pela sua posse.
De dar inveja a algumas marinhas!
eh eh…
Vai alem d ser 1 brinquedo.
É 1 tesouro sem valor.
1 mar d almirante pra sua pessoa.
Fernando, achei uma foto do modelo que imagino estar no Museu (nunca consegui ir lá em nenhuma das vezes que foi ao Rio – sempre rolou um contratempo). É de um livro sobre o acervo. Vou pôr no Fórum pra vc.
A escala é 1:48.
Legal Nunão….. Eu estive no museu muito rápido…á uns 8/9 anos atrás e não me lembro desta do Minas, apenas a do cruzador Bahia que está dentro do Be4 Bauru. Mas foi bom saber que vc está preparando algo que represente a frota 1910…se precisar de ajuda….é só falar !!!
Fernando, não sei se vc está confundindo o Museu Naval, que fica numa das ruas do centro (Rua D. Manuel ou coisa do gênero) com o Centro Cultural da Marinha, que fica lá do lado da estação das barcas, e onde está atracado o Bauru, com sua bela maquete do Bahia que vc citou, entre outras.
A maquete do Minas (que, repito, nunca vi, só tenho a foto do livro publicado há uns 20 anos), é (ou era) do Acervo do Museu Naval, não do Centro Cultural da Marinha.
Ahhh Fernando é Minas Geraes (nao Minas Gerais … ) apenas para info 🙂
A ideia é Excelente !!!!
MO
PUTZ OSTRA………. É VERDADE !!!!!! ERREI O NOME DO BICHO !!!
Mas Nunão…a minha visita foi mesmo no Centro cultural e por isso que eu não vi esta maquete do Minas Geraes (deve ser uma belezura !!!)
Pessoal, vamos tentar formar a frota 1910… cada região do País ou cidade pode adotar 1 ou mais navios para montar na mesma escala e após colocar num imenso diorama representando a nossa frota….sei lá…deem opiniões…mas vamos fazer algo !!!! temos tempo e vontade !!!
Marcelo,
Parabéns pelo belo modelo. Em breve estarei disponibilizando, no PN, o meu modelo (FLETCHER), de metro e meio (RC). “Um Contratorpedeiro dentro de casa”. Ainda não deu divórcio, mas chacoalhações, do tipo, volta pra Marinha, etc… ah isso, sim. Tenho um mini-museu naval ao lado da minha suíte, com direito a submarinos, corvetas, navios-patrulha e arranjos navais etc… Vez por outra, uns arranca-rabos. Mas vou navegando em águas tranqüilas e mar de Almirante. “PODEM ATÉ TIRAR O MARINHEIRO DO MAR. IMPOSSÍVEL, MESMO, É TIRAR O MAR DO MARINHEIRO”
“NOSSO BARCO, NOSSA ALMA!”
Fernando, o Marcelo Rezara, daqui de Santos tem toda (TODA) esquadra brasileira em cartolina, em escala (1/700 e nao me engano)
Isso tudo pronto, o que vc imaginar ele tem das torpedeiras Ximbica e a Don Peter First da guerra do Tutankamon a Barroso, o Nunão viu isso (lembra da exposição da CPSP), que tal ….
MO
Ostra, lembrei das esquadras da MB em papel sim, e deixei uma foto lá no Forum pra quem quiser relembrar / conhecer.
Só cometi o sacrilégio de trocar Rezara por Rezende, mas sabe como é, minha cabeça parece minhas prateleiras de modelos: pra cada novidade que entra, precisa tirar alguma outra coisa pra dar espaço.
Alias, seguindo a linha de pensamento do seu xarah, o Fernanado, o q1ue o Resará tem é algo impar, vc viu a qualidade dos modelos, é algo a se pensar, pis duvido que alguem tenha algo mesmo que parecido, mesmo em menor quantidade do que ele tem Fernndo, seria interessante vc ver esta foto que o Fernandinho postou a lista naval, para vc ter uma visualização do que estamos falando Nunãso, nao esquenta, quando vc começar a tocar Hardcore na sua banda, ai sim sua kbeça vai ficar legal !!!! (heheheh) Alias podiamos formar uma os Navales (cover dos Ramones)… Read more »
Amigo OSTRA aqui no RJ temos duas inhauma do mesmo tamanho rádio controladas , destroyers sovremeny , porta avioes kiev radio controlados e uma torpedeira alema de 1 metro e 50 que se vc visse ia cair pra trás
Legal Kurita
Uma vez vi na EN uma Inhauma RC, mas um Kiev dese ser muito legal
S boots tambem vi ua vez m SP, que perfeição de detalhes
Pena não ser melho divulgado estes modelos
MO
Belê, Ostra! É só combinar que eu tiro a poeira de cima do case, volto a tocar a velha guitar e dá pra mandar um hardcore fácil fácil. Cê vai ser o vocal, de preferênca cantando em patonês.
Voltando ao Resará, vou botar mais umas fotos lá no fórum. Lembrei que além da MB ele também levou uma força-tarefa da US Navy…
Doing a search for sites related to rc warships, you Blog came up. Thanks for the content….
[…] dissemos, Mascelo “Ostra”, editor do site NMB – Navios Mercantes Brasileiros, possui um invejável acervo de maquetes navais de várias escalas e estas que aparecem nas fotos, são bem pequenas. Na semana […]