É um belo navio mas, a menos que ele tenha um “gerador de campo de invisibilidade romulano” (ou seria de Klingon) ele é tão Stealth quanto o meu jipão.
Mudando de assunto e falando da mesma coisa. Os módulos de missão seriam colocados onde estão aqueles tablados entre o RAM e o mastro?
Quem sabe?
Este negócio de “furtividade” só funciona mesmo é com avião, que pode ser feito de material composto e recoberto com RAM. Navio é feito de aço (e alumínio). É claro que da pra reduzir o RCS do navio tirando um ângulo alí, inclinando aqui, alisando, escondendo e recobrindo. Mas invisível invisível não fica não. No máximo um porta-aviões fica do tamanho de um cruzador, um cruzador de uma fragata e uma fragata de uma corveta. O F117 ia pra guerra sem Sidewinders para auto-defesa, sem chafs, sem flares, sem interferidores, etc. Um navio “invisível” não pode dispensar seus sistemas de… Read more »
daniel
Visitante
16 anos atrás
As portas para desembarque em um navio do tipo corveta/fragata me fazem lembram da classe absolum dinamarquesa.
Ontem li em um fórum de discussão na internet que os navios da USN estão abandonando os Harpoons como armamento padrão anti-navio. Parece que a marinha americana considera os seus mísseis anti-aéreos Standard e Essm mais aptos às missões anti-superfície no contexto de guerra litorânea, com um poder destrutivo adequado (ogiva + combustível restante + energia cinética), dificuldade de interceptação pelos sistemas anti-mísseis atuais, rapidez e alcance na linha do horizonte que é mais condisente com operações em águas restritas e congestionadas. Os Harpoons ficarão apenas nos F18 e eventualmente em um ou outro sub ou navio de superfície. Daí… Read more »
esta conporta a tras e para desnbarque de fuzileiros e lanchas alguen sabe ??
Isso mesmo, é uma porta de desembarque.
É um belo navio mas, a menos que ele tenha um “gerador de campo de invisibilidade romulano” (ou seria de Klingon) ele é tão Stealth quanto o meu jipão.
Mudando de assunto e falando da mesma coisa. Os módulos de missão seriam colocados onde estão aqueles tablados entre o RAM e o mastro?
Quem sabe?
PS.
Ou melhor: “entre o RAM e as chaminés”
O projeto meko D já tinha este sistema de portas atras para desembarque e embarque de comandos em botes.
Este negócio de “furtividade” só funciona mesmo é com avião, que pode ser feito de material composto e recoberto com RAM. Navio é feito de aço (e alumínio). É claro que da pra reduzir o RCS do navio tirando um ângulo alí, inclinando aqui, alisando, escondendo e recobrindo. Mas invisível invisível não fica não. No máximo um porta-aviões fica do tamanho de um cruzador, um cruzador de uma fragata e uma fragata de uma corveta. O F117 ia pra guerra sem Sidewinders para auto-defesa, sem chafs, sem flares, sem interferidores, etc. Um navio “invisível” não pode dispensar seus sistemas de… Read more »
As portas para desembarque em um navio do tipo corveta/fragata me fazem lembram da classe absolum dinamarquesa.
Ontem li em um fórum de discussão na internet que os navios da USN estão abandonando os Harpoons como armamento padrão anti-navio. Parece que a marinha americana considera os seus mísseis anti-aéreos Standard e Essm mais aptos às missões anti-superfície no contexto de guerra litorânea, com um poder destrutivo adequado (ogiva + combustível restante + energia cinética), dificuldade de interceptação pelos sistemas anti-mísseis atuais, rapidez e alcance na linha do horizonte que é mais condisente com operações em águas restritas e congestionadas. Os Harpoons ficarão apenas nos F18 e eventualmente em um ou outro sub ou navio de superfície. Daí… Read more »
Correção: mais “condizente” com ………..
Aqui no nosso TO seriam promovidos a Combatentes do Atlantico Sul.
“Os módulos de missão seriam colocados onde estão aqueles tablados entre o RAM e o mastro?
Quem sabe?”
Os módulos de missão serão acomodados embaixo do convoo.