barroso-com-lynx4.jpg

Segundo algumas fontes, existiriam estudos para a construção de mais 3 corvetas da classe “Barroso” (clicar na imagem para ampliar), possibilidade adiantada pelo Comandante da Marinha, em entrevista ao Poder Naval Online em 2007.
O leitor LM do BlogNaval comentou que “estudos recentes da EGN (Escola de Guerra Naval) concluíram que em um conflito futuro contra uma nação central (EUA ou países europeus), a estratégia a ser utilizada pela MB seria o uso de submarinos para negar o uso do mar ao inimigo e o emprego de escoltas posicionadas próximas à costa.”
Acreditamos que num momento em que até a US Navy está investindo em navios de combate litorâneo de pequeno porte, a MB deveria construir mais “Barrosos”, mas com armamento modificado.
Pedimos aos nossos leitores para colaborarem conosco, opinando sobre qual seria o armamento adequado às próximas “Barroso”. Deixe seu comentário!
As configurações que considerarmos mais criativas e adequadas, serão modeladas por nós posteriormente em 3D, como na maquete eletrônica acima, para publicação futura.


Subscribe
Notify of
guest

117 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments