salvamar-brasil.jpg

Comentando o post Aeronave da Marinha resgata tripulante de navio mercante, o colaborador do Poder Naval, Guilherme Wiltgen, trouxe mais informações importantes:

“Complementando a matéria, a aeronave utilizada nesta faina de resgate foi justamente o SH-3A N-3015, que recentemente voltou à ativa no HS-1 e neste dia era a ASE (Aeronave a Serviço da Esquadra).
As atividades da Aviação Naval Brasileira, infelizmente, são pouco divulgadas e a maioria das pessoas desconhecem o que realmente é feito por ela.
Só a título de informação, somente este ano, é a terceira vez que o HS-1 cumpriu tarefa semelhante com sucesso e mais um vez foi indicado a receber o prêmio “SAR Sikorsky”.

As outras missões:

  • 18.06.08 N-3015 – Resgate de tripulante no mercante paquistanês SIBI, localizado a 35MN a leste de Vitória. Indicado ao prêmio “SAR Sikorsky”.
  • 11.02.08 SH-3B N-3017 – Resgate de tripulante no mercante panamenho STOLT NANAMI, localizado a 35MN a sudeste de Cabo Frio. Tripulação agraciada com prêmio SAR Sikorsky.
  • Outra missão que podemos ressaltar, ocorreu entre 01 e 04.05.08 a aeronave AH-11A Lince14, realizou duplo resgate em incidente SAR, o primeiro um EVAM de militar no POIT durante a UNITAS, lançada a aeronave a 130MN da Ilha de Trindade efetuando o resgate no heliponto e retornando a Fragata Bosísio a 110MN de distância. No regreso ao Rio de Janeiro, Lince14 acionado novamente para resgatar um tripulante no mercante FAST ARROW, de Malta. O primeiro foi levado para o aeroporto de Vitória e o segundo para o Santos Dumont.”
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments