fragatas.gif

A Marinha do Brasil e a Armada da República Bolivariana da Venezuela conduziram, no período de 27 de julho a 5 de agosto, na área marítima da Venezuela, mais uma edição da Operação VENBRAS.

O Grupo-Tarefa brasileiro que participou da operação foi liderado pelo Comandante da 2ª Divisão da Esquadra e foi composto pela Fragata Liberal (F43), por um Destacamento de Mergulhadores de Combate e uma aeronave AH-11A Super Lynx.

No dia 30 de julho, os navios suspenderam do Porto de Guanta para a fase de mar, onde foram realizados diversos exercícios operativos, tais como ações de defesa antiaérea, ações de superfície, ataques coordenados, guerra eletrônica, apoio de fogo naval, transferência de carga leve no mar, manobras táticas e operações aéreas. A F43 teve atuação destacada nos exercícios e manobras da operação.

No dia 2 de agosto, as Fragatas Liberal e Almirante Brión, da Armada da República Bolivariana da Venezuela, fundearam na Baía de Pampatar, na Isla Margarita, onde, até o dia 4 de agosto, realizaram atividades protocolares, que foram iniciadas com a visita do Comandante da 2ª Divisão da Esquadra ao Comando da Zona Naval do Oriente, com entrevista coletiva para os veículos de comunicação locais.

No dia 5 de agosto, depois de encerradas as atividades referentes à Comissão VENBRAS-2008, a Fragata brasileira suspendeu com destino ao Porto de Colón, no Panamá, para dar início à Comissão PANAMAX-2008.

FONTE: Marinha do Brasil

NOTA DO BLOG: Na foto abaixo, a bela Almirante Brión quando esteve no Rio de Janeiro, no ano passado, participando das comemorações do Bicentenário de Tamandaré.

alte-brion.jpg

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments