Almirantes promovidos são apresentados ao Presidente da República
Os Almirantes promovidos por Decreto Presidencial foram apresentados ao Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 12 de agosto, no Palácio do Planalto. O Ministro da Defesa, Nelson Jobim esteve presente à cerimônia. Foram promovidos, contando antigüidade a partir de 31 de julho de 2008, os seguintes oficiais (no Corpo da Armada):
– Ao posto de Almirante-de-Esquadra, o Vice-Almirante JOÃO AFONSO PRADO MAIA DE FARIA.
– Ao posto de Vice-Almirante, os Contra-Almirantes RODRIGO OTÁVIO FERNANDES DE HÔNKIS; ELIS TREIDLER ÖBERG; e NEY ZANELLA DOS SANTOS.
– Ao posto de Contra-Almirante, o Capitão-de-Mar-e-Guerra REINALDO ANTONIO FERREIRA DE LIMA
FONTE: Marinha do Brasil
Pelo jeito temos “sensibilidades” aqui neste blog, meu comentário “sumiu”. E isso que não faltei com o devido respeito a ninguem.
que não se tema a crítica.
Interessante que os uniformes não são uniformes… Praticamente cada um com tom de azul diferente.
Parabéns ao Almirante Oberg. O Poder Naval OnLine pôde acompanhar a carreira deste oficial da marinha nos últimos dez anos. Um exemplo para todos os demais militares. O Alte. Oberg possui uma longa lista de serviços prestados à Marinha e ao Brasil incluindo o comando da “Inter-American Defense Board” em Washington, assumido no ano passado. Foi a segunda vezque um militar não americano ocupou aquele cargo, criado em 1942.
Parabens.
Congtatulaçãos amigo Almte Ôberg !!!!
MO
Respeito com quem se dedicou mais 30 anos de sacrifícios, estudos e dedicação à Pátria e ao povo Brasileiro.
Com tantos oficiais superiores assim, teríamos que quer uma esquadra um pouco maior não?
Falta navio para comandar…
É triste o festival de m… que alguns são capazes de postar.
Ainda bem que tem gente séria também.
Mas que desanima continuar postando, isso desamina.
Coloquei um post onde questionava promoções por antiguidade mas parece que feriu a sucetibilidade de alguns. Gostaria de perguntar o seguinte: Que beneficios trouxe ao pais e a sua marinha tão sucateada, ocupar cargo na “Inter-American Defense Board” em Washington? Alguem lembra do TIAR? Será que foi posto em pratica na guerra das Malvinas ou o gestor maior preferiu ficar aos lado dos ingleses, inclusive fornecendo armas e informações? Enquanto pensarmos que ocupar determinados cargos vai resultar em ganhos ao pais e não apenas melhorar curriculum pessoal, o resultado será apenas relegar uma instituição como a nosswa marinha a um… Read more »
Claro que palavras de baixo calão, calunias e coisas do tipo deve ser filtrado mesmo. Mas fora isso é uma tremenda contradição manter um blog de acesso livre com “censura póstuma”, então que se torne um blog privado de acesso apenas aos conhecidos e assim pessoas que não são do meio (como eu) nem tomam conhecimento e vão trocar idéias em outro lugar.
Isso é uma crítica construtiva, nada de ficarem ofendidos.
André, se você não é do meio, então deve pensar bem no que escreve e sobre quem escreve. Os editores do Poder Naval Online são responsáveis pelo conteúdo de todos os comentários do BlogNaval e vamos continuar censurando todos aqueles que julgarmos possuir conteúdo impróprio ou que não acrescentem nada ao assunto em pauta.
obrigado por responder caro Galante é essa a idéia. Conteudo impróprio concordo plenamente (ofensas, palavrões,brigas,etc) não acrecentar em nada é algo bem relativo mas vá la! Agora o blog é ótimo, e se a discussão ficar somente entre os inciados é muito pouco para a marinha e as forças armadas. Atrair pessoas de fora para a causa da segurança nacional deveria ser do interesse de blogs como este, agora se vocês ficarem censurando as mínimas coisas dai pode ter certeza que eu e todo o povão vamos passar ao largo das discussões e muitos vão (continuar)considerar perda de dinheiro investir… Read more »
Dois comentários acerca do post do Sr. RLobo.
– não sei se você comentou sobre promoções por antiguidae em relação a notícia veiculada, mas cabe ressaltar que NENHUM Almirante é promovido por antiguidade;
– quanto a ocupação de alguns cargos no exterior, eles existem, na sua maioria, por compromissos e relações diplomáticas, mesmo sendo posições ocupadas por militares. Assim, sua conveniência ou não, transcende as FFAA e devem ser discutidas no nível do MRE e Congresso Nacional.
Abs.
Putz!!!!!!
Eu achava que o uniforme era preto. kkkkkkkkk
Ôôôô gonorança a minha. kkkkkkk
Meu caro Wagner. Será que li errado a notícia? Acho que não!! “Os Almirantes promovidos por Decreto Presidencial foram apresentados ao Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 12 de agosto, no Palácio do Planalto. O Ministro da Defesa, Nelson Jobim esteve presente à cerimônia. Foram promovidos, contando antigüidade a partir de 31 de julho de 2008.” Vc poderia me dizer o que estas comissões ou cargos no exterior acrescenta de positivo as forças? Meu caro amigo, todos nós temos um sonho…Uma marinha forte e poderosa o bastante para fazer valer os interesses do nosso Brasil na… Read more »
Contar antiguidade é uma coisa, promovido por antiguidade é outra.
Contar antiguidade, significa que já estão de fato e de direito promovidos, apenas nao foi realizada a respectiva cerimonia e nao foram designadas as novas funcoes, se for o caso.
Caro José da Silva.
A semantica pode ser diferente mas a nomenclatura é a mesma.
Se o comentário do sr. Vagner (em 13 Ago, 2008 às 22:56) fez referência à minha intervenção anterior, digo que, apesar do tom pueril, quis ressaltar algo que FFAA de países mais evoluídos consideram bastante: o padrão do uniforme. Não por qualquer rigor fashion, mas porque é algo básico (uniforme = uma forma) e serve de diferencial da carreira militar. Além disto, é comum ver algumas autoridades brasileiras cobrarem exatamente isto de seus subordinados. Neste fórum, as discussões são predominantemente sobre plataformas, sistemas e equipamentos. Talvez esta seja a razão para alguns considerarem tudo o que é relativo a recursos… Read more »
Sr. RLobo.
Vou repetir mais uma vez. Não existe promoção de Almirantes por antiguidade.
No caso do texto, “contar antiguidade a partir de…” significa que a partir daquela data está valendo as prerrogativas do novo posto e a sua contagem de tempo.
Com relação às comissões no exterior, acho que fui bem claro. Não manifestei opinião sobre sua validade, apenas afirmei que são decorrência de política externa e diplomacia, portanto, sua discussão transcende as FFAA.
Sds.
Sr. Farragut,
Não, o meu comentário não foi motivado por sua intervenção.
Sds.
Meu caro amigo Wagner.
Acredito no que o amigo escreve. Entendi agora!
Significa o seguinte…Se algum dos promovidos estioverem concorrendo a algum posto de comando a preferencia vai para o mais antigo… é isto não?