papanikolis-1.jpg

A tela capturada mostra a imagem feita do periscópio do submarino grego Papanikolis (S120), Type 214 , nos testes de mar iniciais que levaram à reprovação do submarino pela Marinha da Grécia.
Os documentos abaixo confirmam que o submarino apresentou mais de 45 graus de inclinação lateral, navegando na cota periscópica. O Papanikolis encontra-se atuamente em novos testes de mar na Alemanha e desta vez espera-se que todos os problemas estejam solucionados.

papanikolis-2.jpg

papanikolis-3.jpg papanikolis-4.jpg papanikolis-5.jpg

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Douglas

Resta saber: é defeito de projeto ou um defeito de montagem na unidade grega? são situações diferentes.

konner

Boa pergunta, mas, seja como for, tudo indica que o broblema foi contornado.

Alegadamente o submarino mostrou-se pouco estável, e a assinatura térmica, também foi considerada elevada e ocorreram problemas de vibração com os mastros dos periscópios.

Fotos do Papanikolis S120 em um ângulo incomum.

http://media.shipspotting.com/uploads/thumbs/Ship+Photo+PAPANIKOLIS+(S120)/662154_800.jpg

http://media.shipspotting.com/uploads/thumbs/Ship+Photo+PAPANIKOLIS+(S120)/662156_800.jpg

konner
direto do fundo do mar

Eu quero que todos os 214 tenham problemas.
Nós vamos de Scorpene e os alemães que se lixem.
Já está fechado. Anuncio em Setembro ou em Dezembro com a visita do Sarkosi, portanto…………

Mauricio R.

O “Scórpene” tb não é imune a problemas.

edilson

alguém aqui se lembra quando o O´Hinggs teve um problema parecido e quase foi ao fundo do mar (sem piandinhas ao colega direto de lá…) isto é defeito de projeto ou zebragem da tripulação?
isto é problema de projeto?
pobres inhaúma que segundo alguns especialista aqui adernam até em piscina olímpica…

direto do fundo do mar

O que houve no O’Higgins foi aumentado e muito. Foi erro de manobra e não do equipamento. Sim, o Scorpene pode dar problemas, mas perto do 214 ele é uma Ferrari. Para que possam entender o que quero dizer e esclarecer para os que não conhecem a fundo(sem trocadilhos). Me apresentem aqui qual dos 214 construídos está operacional, incorporado de fato. Nenhum é a resposta. Todos, eu disse todos estão “resolvendo problemas”. O Grego tem os problemas acima. O Coreano teve seu eixo novinho, zero kilometro instalado empenado, obrigando a HDW gastar 5 milhões de EUROS para consertar a cagada… Read more »

direto do fundo do mar

Ou um LADA LAIKA. Lembram deles?????

Baschera

Ô direto..
Não é um problema do IKL-214 (o adernamento) mas um “disfarce” programado desde o princípio. O inimigo vê e pensa que o sub esta abandonado e danificado e então…… hehehehehe…..
O problema só será “desfeito” pois os marinheiros reclamaram que não dava para jogar damas quando “inclinado”…. hahahahaha….
Sds.

Paulo Costa

Parece que algo com os fornecedores acontece,o sub Italiano
Todaro 214 está em manobras na costa leste com a US Navy.

Galante

O Todaro é 212.

Douglas

quem comprou scorpene ao redor do mundo? quem comprou 214? quantos estão operacionais?
isso tem que ser investigado.

direto do fundo do mar

Os chilenos tem 2 estão full operation.
A India comprou 6 e está construindo.
Pesquise ai e traga mais infos.

Paulo Costa

O submarino 212 é versão exclusiva da marinha Alemã
foi vendido a Italia por camaradagem,o 214 é versão exportação,
ambos são iguais,o material dos alemães deve ser melhor.
Deve ser relativo a fornecedores…

joao

Como sai o Tikuna comparado a um Type 214?

direto do fundo do mar

Tem certeza disso? Não gostaria de ler um pouco mais ou avaliara melhor isso que escreveu?

“O submarino 212 é versão exclusiva da marinha Alemã
foi vendido a Italia por camaradagem,o 214 é versão exportação,
ambos são iguais,”

direto do fundo do mar

Fuerza de Submarinos Chilena, preparada para operar con tecnología de vanguardia. En sus 91 años de existencia, la Fuerza de Submarinos ha desarrollado una planificación orgánica, estratégica y operacional que le permite ser una fuerza disuasiva, eficiente y eficaz en su sigiloso accionar. A mediados de la década del 80, la incorporación de los submarinos tipo 209 construidos en Alemania –SS “Thomson” y SS “Simpson”– marcaron un hito tecnológico. Hoy, la Fuerza de Submarinos vuelve a dar un paso adelante en este ámbito, al contar en su flota con dos modernas unidades de la clase Scorpène, SS “O’Higgins” y SS… Read more »

direto do fundo do mar
Paulo Costa

Mesma familia de subs,os deles não tem defeitos,os de exportação
tem,os estaleiros alemães estão cheios de encomenda,estão produzindo
fora ,ai os problemas,tem muita discussão a respeito.

direto do fundo do mar

Desculpe-me, mas 212 e 214 não tem nada em comum. A única coisa parecida é o mesmo fabricante.:)

São totalmente diferentes. Alias, em tudo.

Nunão

Como diz o DFM, são diferentes, basta pesquisar (inclusive no site do próprio fabricante). Para ajudar na pesquisa: o 214 é uma evolução do 209, evolução esta que aproveita soluções desenvolvidas para o 212.

Paulo Costa

Bom,são iguais em parte,porque são alemães,e navegam submerso,e
esqueceram que os dois usam o AIP?Saõ os unicos….

Walderson

Caro amigo DFM,
agora vc me deixou realmente curioso com as “razões” obscuras. kkkk
Qdo puder, divulgue-nos.
Um abraço.

[…] grego se recusou a aceitar o submarino em 2006, após as primeiras provas de mar, por causa de “deficiências técnicas”. A Grécia ainda se recusa a aceitar o submarino e tem deixado de efetuar os pagamentos, pedindo […]

[…] O defeito do IKL-214 […]