Navio encalha em banco de areia na Baía de Guanabara
O Navio Mercante MSC Prague, de bandeira liberiana, encalhou no início da manhã desta terça-feira na Baía de Guanabara, na altura da Praça Mauá, próximo ao Porto do Rio, em frente aos armazéns 1 e 2. De acordo com a Companhia Docas do Rio de Janeiro, a embarcação não teria usado a o canal de navegação, e acabou ficando presa num banco de areia. A Docas informou ainda que não há risco de acidente ambiental devido ao acidente, uma vez que o casco do navio é compatível com a profundidade do canal de navegação.
Já foi instaurado um inquérito para apurar as causas e as circunstâncias do acidente. Segundo nota da Docas, inspetores navais da capitania encontram-se no local acompanhando o trabalho das equipes de apoio. Segundo a Docas, quando a maré subir, o navio poderá ser desencalhado.
A embarcação seguia para o cais de São Cristóvão. Segundo primeiras informações, o comandante pode ter feito uma manobra errada ao entrar no canal. A previsão é de que com a subida da maré, a partir das 14h, seja possível desencalhar o navio. A Companhia Docas informou que não é responsável pelas operações de navios e cargas e que apenas administra o porto.
A embarcação está com um carregamento de contêineres. Cinco rebocadores fazem a retirada do navio, que permanece na baía.
FONTE: O Globo
Ahhh im, claro que o Comandante possa ter cometido um rro duranta a manobra …..
D E D E Q U E ….
o navio não esteja sob controle de manobras do prático ….
Será que o Grobo imagina que o navio estava com o pratico ?
MO