Desfile Naval marca encerramento de operações da Marinha do Brasil
MARINHA DO BRASIL
COMANDO DO 1º DISTRITO NAVAL
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
“NOTA À IMPRENSA”
Rio de Janeiro, 3 de setembro de 2008.
Navios da Marinha do Brasil realizarão um Desfile Naval na orla da cidade do Rio de Janeiro, no dia 4 de setembro, a partir das 10h da manhã, passando pelas praias de São Conrado, Leblon, Ipanema e Copacabana.
Os navios participantes estão regressando de várias comissões e exercícios realizados na nossa “Amazônia Azul” – inclusive em apoio à visita do Presidente da República à Plataforma P-34, da PETROBRAS, na Bacia Petrolífera de Campos – e são as Fragatas Niterói (F40), Defensora (F41), Greenhalgh (F46), Bosísio (F48) e Rademaker (F49); as Corvetas Inhaúma (V30), Julio de Noronha (V32) e Frontim (V33); o Navio-Transporte de Tropa Ary Parreiras (G21); o Navio de Desembarque-Doca Rio de Janeiro (G31); o Submarino Tupi (S30); os Navios-Patrulha Guajará (P44) e Guaporé (P45); e o Navio Hidroceanográfico Amorim do Valle (H35).
Haja desfile naval!!!
Bem, Mauro, talvez essa quantidade de desfiles sirva para que o povo, de uma maneira geral, veja os navios de sua marinha, mesmo porque o trabalho da esquadra se dá longe dos olhos de todos.
BINGO!!!!!
O pessoal das oficinas deve ter trabalhado feito loucos para dar conta destes navios…
sds.
Não adianta pessoal, para o povão é assim:
Poder Naval e o Mar
navios (o vulgo Transatlântico) + mar (praia com o popozão da mulherada pra cima) = Poder Naval
Ninguém olha para os navios e um mais desavisado ainda é capaz de achar que são os “imperialistas” invadindo as águas tupiniquins.
André Realmente vc tem razão, desde que nao seja no RJ Afinal ( e principalmente proporcionalmente ) que carioca que tem interesse por isso Apenas verifique a plateia naso utras paradas navais PS: deslilar no omingo em que os merrrrrrrrrmão tão na praia de qualquer maneira não conta, me refiro a quem vai especificamente pra isso Meu, vc precisa ver o publico aqui (Santos) no dia 09 de fevereiro deste no, o dia que teve aqui (entrada e saida) 9 Porta Bunecos (navio de passageiros), inclusive o (na epoca) o recrd do porto em tamanho (Celbrity Infinity = 294 m… Read more »
Ostra,
Talvez vc tenha razão. Moro no Rio e o povo aqui, de uma maneira geral, não se liga muito nisso. Estive no desfile naval de encerramento da Unitas. O tempo estava ruim, mas por sorte não choveu na hora em que os navios da MB, ARA e USN passaram. Tinha pouquíssima gente, acredito até que tinha alguns familiares das triupulações dos navios da MB, dada a empolgação de uma galera em especial que estava, como eu, nas pedras do Arpoador. Só lamentei que o George Washignton não tenha desfilado juntamente com os demais navios.
Se a MB está usando os desfiles navais como instrumento de marketing, ótimo, mas está fazendo em excesso, o que pode desgastar esse tipo de evento. A MB tem que ser mais criativa para poder conquistar corações e mentes do povo o qual tem a missão de defender.
Como diz a nota oficial, estão “regressando de várias comissões e exercícios realizados”. Ou seja, fazendo as contas só com a relação acima, são 8 escoltas, mais da metade das 14 atuais, em operação nos últimos tempos. Digno de nota – os dias de mar parece que estão aumentando.
E acho que desfile é importante sim. Tem que fazer mais coisas para demonstrar o que faz, é certo, mas não vejo excesso de desfile não.
Pessoal,
só para descontrair um pouco:
quanto mais desfile, melhor. Vai chegar uma hora que vão ter de comprar mais navios para fazê-los.
Um abraço a todos.