McInerney

A fragata USS McInerney (FFG-8) rebocando um submersível “cocaleiro”. A embarcação foi abordada na noite do último dia 20 cerca de 350 milhas da costa da Guatemala. O submersível, com autonomia para viajar do Equador até San Diego (Califórnia), continha um carregamento de sete toneladas de cocaína. A McInerney , baseada em Mayport, está atuando sob as ordens da Quarta Frota dos EUA.
A carga foi apreendida no dia 13 de setembro passado, no Leste do Pacífico, pelo Destacamento 404 de Aplicação da Lei da Guarda Costeira dos EUA (LEDET 404). Os agentes do LEDET 404, embarcados na McInerney, apreenderam sete toneladas de cocaína durante uma incursão noturna, a cerca de 350 milhas (quilômetros) ao largo da costa da Guatemala. A embarcação teria condições de ir do Equador a San Diego (Califórnia).
A McInerney é baseada em Mayport (Florida) e esta desdobrada, nessa comissão, na área de responsabilidade da 4ª Frota.
Enquanto por aqui se faz muita “marola”, inclusive em setores que não possuem o mínimo de conhecimento sobre o assunto “4ª Frota”, que nunca demonstraram interesse, e que se perdem em eternas discussões, reuniões, assembléias e audiências públicas, lá eles continuam mandando os navios para o mar, buscando interceptar os meios utilizados pelos narcotraficantes, antes que cheguem ao território continental com sua carga maldita. O tráfico internacional é uma das principais ameaças à segurança nacional dos EUA e de qualquer nação séria.
É importante notar que, nesse tipo de operação, a presença de destacamentos da USCG (Guarda Costeira dos EUA) a bordo dos navios da Marinha, algo possível através de legislação apropriada, garante legitimidade a esse tipo de ação, já que a USGC é uma Agência de Segurança e Aplicação da Lei.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments