A história se repete…
Uma reportagem publicada em 1987, pelo jornal O Estado de São Paulo, dizia que o Submarino Nuclear Brasileiro estaria n’água no ano 2000. A Folha de São Paulo, publicou uma semana depois outra matéria, cujo recorte digitalizamos e trouxemos à tona novamente. A matéria da Folha refutava o Estadão, dizendo que o prazo seria estourado, por diversos problemas.
Como brasileiro tem memória curta, é bom saber, depois de 20 anos, o que se prometia naquela época e o que está sendo prometido novamente, para que as expectativas não se transformem em novas frustrações.
A matéria que se segue à principal, contém um trecho interessante “Hoje, nem o Exército, nem a Marinha, nem a Aeronáutica dispõem de qualquer força ou sistema de armas, capaz de obrigar um eventual inimigo a desistir de um propósito bélico contra o Brasil”. Depois de mais de duas décadas, continuamos na mesma situação.
NOTA DO BLOG: É preciso ficar claro que nós do Poder Naval Online sempre fomos a favor do Submarino Nuclear Brasileiro, mas enquanto o projeto não se tornar um programa de Estado e não de um Governo apenas, não será possível concretizá-lo.