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Os pedidos da US Navy para a sua aviação correram bem este ano no Congresso, com os legisladores concordando que a Força necessita de mais de US$ 14,5 bilhões para a aquisição das novas aeronaves em 2009.
Um dos poucos ajustes feitos pelo Congresso foi a redução de F-35C, descendo o número para sete aeronaves.
A curto prazo, o tamanho da sua frota de caças é uma questão vital para a Marinha, afim de resolver o problema do gap que se inicia em 2015, quando os caças mais velhos F/A-18 Hornet começarem a se aposentar mais rápido do que a chegada dos novos F-35C. A carência ocorre a partir de 2015 e vai até 2025, com a lacuna mais ampla – 69 aviões -, ocorrendo em 2017.
O Congresso concordou com a Marinha sobre o pedido de 23 novos F/A-18E/F Super Hornets, com um custo de cerca de US $ 1,6 bilhões para o ano fiscal de 2009.
Segue a lista de de recursos liberados e as respectivas aeronaves:

• U$ 2,1 bilhões para 30 V-22 Osprey
• U$ 1,6 bilhões para 22 EA-18G Growler
• US$ 474 milhões para 20 helicópteros UH-1Y/AH-1Z
• US$ 470 milhões para 18 helicópteros Seahawk MH-60R
• US$ 496 milhões para três E-2C Hawkeye

O orçamento de 2009 também incluiu US$ 297 milhões para a frota de P-3 Orion, que necessita de melhorias para continuar voando.
A Marinha tem 40 aeronaves P-3 paradas, ou seja, aproximadamente 20 por cento da frota, pois receia que a asas poderiam cair em vôo, por causa de “fadiga estrutural“.
A aeronave será substituída pela P-8A Poseidon, começando no ano fiscal de 2013.
Na foto abaixo, o EA-18G Growler, que vai substituir os EA-6B Prowler, na função de guerra eletrônica.

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