Esquadrão HS-1 participa da “11th Annual International Sea King Maintenance”

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No período de 30 de setembro a 02 de outubro, o Esquadrão HS-1 esteve presente no 11º Simpósio de Manutenção de aeronaves SH-3. O evento contou com a participação, além da MB, das Marinhas dos Estados Unidos, Alemanha, Austrália, Canadá, Egito, Índia e Inglaterra, bem como de diversos operadores civis e órgãos reparadores mundiais, totalizando cerca de 200 participantes. Durante o evento foi discutido o futuro das aeronaves Sea King, tendo sido observada uma tendência mundial em se manter estas aeronaves operando ainda por longo tempo.

O Imediato do HS-1, representante da MB, participou como ouvinte das palestras proferidas e durante o ciclo de discussões expôs as dificuldades e soluções adotadas pelo Esquadrão para alguns problemas comuns a todos os operadores, como por exemplo, os relativos às giro do helicóptero. Também foi possível obter contatos importantes quanto aos órgãos reparadores que realizam testes de bancadas em transmissões principais, atualmente a restrição para a completa nacionalização do reparo nestes componentes.

CF Otto durante simpósio.

Fonte: ComForAerNav.

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Paulo Costa

Os nossos estão realizando uma revisão completa,com
uma firma associada a Embraer,estão como novos.
Por muitos anos veremos os Rei do Mar,prestando bons serviços…

Alfredo_Araujo

Ja vi uma foto aqui no blog onde um SeaKing pousava na agua… os nossos tem essa capacidade???

McNamara

Tem!

Cinquini

O Sea King é um clássico, quem já teve a oportunidade de vê-lo voando sabe o que eu estou falando!

BRAVO ZULU!!!

Batman

Alguem sabe a idade das células e quanto elas ainda tem de vida útil pela frente?

Paulo Taubaté

Este táxi (é assim mesmo que se fala, ou é taxiamento, ou não é nada disso???) foi em São José dos Campos, outubro de 2007.

http://br.youtube.com/watch?v=BJ3IQ70_PA0

Abs.

direto do fundo do mar

Chama-se GESPI a empresa que brasileira que está realizando as manutenções cruciais nos nossos Sea King. Pode-se colocar assim:

Antes da Gespi e Depois da Gespi. Vou disponibilizar 100% do que ela está fazendo e o que significou isso para o Esquadrão em termos de Economia e disponibilidade. Fantástico o que se pode fazer neste país quando os empresários resolvem que vão fazer. Tudo nacionalizado. Aguardem!

Wiltgen

Paulo TBT, Pode chamar de taxi mesmo. Neste dia em questão, tanto o AH-11A quanto o SH-3A realizaram taxis distintos. O Lince 04 taxiou “hoverando” e o Guerreiro 16, manobrou no solo. Esse vídeo foi feito no Portões Abertos CTA em 27.10.08. Alfredo, toda a família SH-3 tem capacidade de flutuar devido ao projeto em forma de casco de embarcação, porém este tipo de utilização deve ser evitada ao máximo, não só pela possibilidade de entrada de água salgada no interior da aeronave (podendo danificar vários componentes) como também por causa da corrosão da fuselagem. DFM, legal vc abordar este… Read more »

FABIO SOUTO.

pessoal alguem pode me dizer quantos SH-3 estão operando atuamente
na MB? a última info que tive era que apenas 03 sea king estavam
operacionais infelizmente.

Batman

Só o fato de estarem investindo em modernização NO BRASIL e de participarem em evento com outros operadores, já mostra que teremos os REIS do MAR operando por algum tempo. Estas aeronaves são excelentes e o seu projeto mostra como são duráveis…

Aguardo as noticias da manutenção na GESPI!!!

Batman

Batman

Alguem teria o Inventário de SH3 operando nas 8 Marinhas que participaram do 11º Simposio de Manutenção??

Antecipadamente agradeço

Batman

Paulo Taubaté

P/ Wiltgen em 16 Out, 2008 às 8:58

Obrigado.