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Já que em termos de aviônica, o Super Hornet compartilha 90% dos sistemas do Hornet original, facilitando a manutenção, não seria uma boa oportunidade para a MB adquirir de 12 a 24 caças F/A-18 Hornet dos excedentes da USN, caso o Super Hornet leve o FX-2? Há quem diga que sim e que essa opção é melhor do que modernizar os A-4KU Skyhawk.
Lembrando que o F/A-18 Hornet já foi cogitado pela Marine Nationale para operar no Foch e que existe uma boa quantidade de Hornets estocados no deserto nos EUA.

Fotomontagens: Marcfighters

NOTA DO BLOG: O peso de decolagem do F/A-18 Hornet configurado para missão ar-ar é de 16.651 kg, portanto perfeitamente compatível com a catapulta de vante do NAe São Paulo, que pode lançar aeronaves de até 20 toneladas. Para viabilizar missões ar-superfície levando mais carga útil, o Hornet poderá decolar com menos combustível e realizar REVO depois.

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