Conheça sua Marinha Mercante – 2N/M Log-In Santos/PPOC

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N/M Log-In Santos

N/M Log-In Santos

N/M N/M Log-In Santos – PPOC – Comprimento: 168, 80 m – IMO: 9082829 – Deadweight: 19.626 mt – 1.258 Teus – Construção: 1996

Fotos: Bruno Pricoli

Para conhecer mais sobre os navios da Marinha Mercante do Brasil, acesse o site NMB no portal do Poder Naval Online.

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Ozawa

Aquele não é o símbolo da Docenave ? Pensei que ela só tivesse “graneleiros” ?

FD

Valeu ML!!

Marcelo Ostra

Ozawa a Docenave esta operando já tem um bom tempo na carga geral e principalmente containers utilizando navios afretados da Frota Oceânica Brasileira (no caso o Log-In Santos é na verdde o Frotasantos) Recentemente abriu uma subsidiária, Log-In Logistics, a qual cuidará da carga geral e containers, com os navios adotando o prefixo “Log-In” no nome e alterando seu padráo de pintura, para casco azul, superestrutur branca e chaminé verde claro, cores da Log-In http://www.loginlogistica.com.br IMO Ship Built 9051026 FROTABELEM 1994 9348998 LOG-IN AMAZONIA 2007 9082843 LOG-IN MACAU 1998 9051038 LOG-IN MANAUS 1994 9351799 LOG-IN PANTANAL 2007 9082817 LOG-IN RIO… Read more »

Ozawa

Grato MO ! Parei no tempo para alguns assuntos.

Nunão

Ostra, esse aí poderia embarcar mais contêineres se o canal estivesse mais fundo ou a carga (analisando só pela foto, é claro) já tá no limite para a classe? Olhando a linha d’água, parece que está perto de 100% carregado.

Marcelo Ostra

Não Nunão, este não cala muito, leva pouquinho containers (1.258 Teus apenas, sai tranquilo full load

MO

Nunão

Valeu, Ostra. E muito boas essas fotos que vc está postando. Aguardo mais navios, e cada vez mais variados! (inclusive algum que não possa sair full)

Mas ouvi dizer que o canal tá melhorando, apesar de outro dia ter havido um encalhe na frente do Forte da Barra.

Também li outro dia que as notícias para os armadores não tem sido muito boas, com valor do frete tendo que reduzir com diminuição da demanda do comércio mundial e, junto com isso, redução na encomenda de novos navios.

marcos

Olá.

Se o “Log in Santos” 168mtrs é o antigo “Frotasantos” 134mtrs, em que estaleiro foram feitas as mudanças e se essas mudanças ocorreram m seus outros irmãos.

Obrigdo

Marcelo Ostra

Marcos, o Frotasantos nao tem e nunca teve 134 m, mesmo o antigo classe liner, tinha 160 m de loa

Por curiosidade, de onde veio a info que ele tem 134 m de loa

Abs
MO

Marcelo Ostra

leia-se o Log-in Santos/Frotasantos …

Marcos

Me desculpem. Eu confundi o Frota-Santos com os navios “Frota-Macau, Frota-Manaus, Forta-belem e Frota-Santarem.” esses sim com 134mtrs. Gostaria de saber onde foi parar o Frota-Santarem?
Obrigado

Marcelo Ostra

Muito legal, vc teria mais algum dado da guarnição original do Frotbelem

tipo a 1a tripuação e Comando ?

Abs
MO

Josucon

Boa nte!!! Estava eu vagando pelos sitios da vida, e…puder ter a grata surpresa de ver as fotos dos N/M da frota…Pois bem, eu vos digo que fui um dos pioneiros a embarcar neles, mais precisamente no frota belém…pelos ido de 1994, no estaleiro mauá???, Bom à época tinha tenros 19 anos, hj estou com mais de 35… Bons tempos aqueles….Abrços.

Sotami

Minha familia é toda da marinha. Eu não. Mas, gosto de fotografar navios. São fascinantes! E sua importãncia para as nações é essencial. Porém, vejo que a sociedade em geral não valoriza opapel da marinha e seus tripulantes.

Fiz uma coletanea de fotografias de navios de vários países. Estou iniciando uma sobre aeronaves e navios Brasileiros, incluindo o Log-in Santos..

Estou buscando fontes para adicionar material

Sotami

Fotografei alguns barcos brasileiros de grande porte, da Docenave e outras cias, inclusive o Log-in Santos. Li que ele é arrendade de outra cia maritima,, a Frota Oceanica e Amazonica. É um barco tipico dos anos 70. E ficou mais bonito ainda depois da nova pintura.

O Log-in Santos, viaja apenas dentro do Brasil, ou, também viaja pra fora do país?

Sotami

Na verdade to fazendo uma tese sobre a dinâmica do transporte marítimo e aéreo, o rigor do trabalho e como a tripulação é afetada pelas condições do trabalho, a distância da família, etc. Focalizo meu trabalho em navios com guarnição brasileira ou japonês-brasileira, que viajam em longo curso, águas internacionais, seja para a América do Norte, Europa, e qualquer, pois que seja necessário pelo menos 2 meses entre o porto de origem (Brasil)/porto de destino/porto de origem–viagem redonda. Se alguém sabe o nome desses barcos, poderei localizá-los com estiverem no Brasil, e entrevistar a tripulação. Buscando saber que beneficiará as… Read more »