Malabar 08
Nas fotos feitas em 22/10, o destróier indiano INS Rana (versão modificada da classe “Kashin” russa) lidera uma formatura com navios do Ronald Reagan Carrier Strike Group da US Navy, no encerramento da Operação Malabar 08. O exercício tem como objetivo estreitar a cooperação entre as Marinhas dos EUA e da Índia.
Essa Ozawa e Kurita vão gostar
A última foto lembra as enormes Esquadras da IIGM no Pacífico. Atrás, porta-aviões protegidos por extensa quantidade de Escoltas. Os mesmos íam à frente e aos lados, formando um ” cinturão ” de defesa para os navios capitâneas.
Poxa, eu queria tanto um alinhamento perfeito desses para fazer minhas fotos:(
Mas repararam na sequência da separação? Que lindo!!!
Eu queria estar lá!
Ummmmmmmm, os Kashin´s indienses agora estão com idicativo preto
Terei que alterar o meu INS Rajput (D 51)
MO
As manobras militares conjuntas, tornaram-se rotina. Paralelamente, ocorre a aproximação indo-israelense, que tornou Israel um dos maiores fornecedores de armas do país – depois da Rússia. A Índia tem um peso cada vez maior no mapa geopolítico mundial, e Washignton conta com esse novo aliado para ajudá-lo a policiar o oceano Índico. Sobretudo, para isolar o Irã. Os Estados Unidos apostam na Índia, principalmente, para contrabalançar a crescente influência da China sobre a Ásia. Por que, a Índia se une aos Estados Unidos? Porque Washington permite a India acesso a certos atributos de potência mundial. Ademais, a visão estratégica dos… Read more »