yulgok-yi-i-3.jpg

A ROK Navy lançou ao mar hoje seu segundo destróier Aegis da classe KDX-III, o Yulgok Yi I (DDG-992), no estaleiro Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering.
O navio desloca 7.600t (mas chega a 10.000t a plena carga), teve sua construção iniciada em novembro de 2006 e sua incorporação deve ocorrer em 2010.
O KDX-III é equipado com radares 3D phased array
AN/SPY-1D (V), capazes de rastrear mais de 1.000 alvos simultâneamente ao redor do navio e permitir o engajamento de até 20 alvos ao mesmo tempo.
Esses destróieres são semelhantes à classe americana “Arleigh Burke” e à japonesa “Atago”, que também utilizam o sistema Aegis e são dotados de propulsão e capacidades parecidas. No entanto, uma diferença notável entre o KDX-III e os “Burkes” é o número de células VLS para os mísseis embarcados. O navio coreano tem uma capacidade de 128 mísseis, contra 96 da classe “Arleigh Burke”.
O
Yulgok Yi I é equipado com um canhão de 127mm Mk.45, um lançador de mísseis antiaéreos de defesa de ponto RAM, um CIWS Goalkeeper de 30mm,  mísseis antiaéreos Standard SM-2 Block IIIB de defesa antiaérea de área, mísseis antinavio SSM-700K Hae Sung (Sea Star), mísseis de cruzeiro Hyunmoo IIIC (semelhantes ao Tomahawk), foguetes anti-submarino K-ASROC (Red Shark) e dois helicópteros Westland Super Lynx Mk.99 (dotados de sonar de profundidade variável e mísseis Sea Skua).

yulgok-yi-i-1.jpg

yulgok-yi-i-2.jpg

Subscribe
Notify of
guest

44 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments