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Em 11 de novembro 2008, o estaleiro italiano Fincantieri Navali Italiani SpA e o Consórcio submarino alemão assinaram em Gênova, um contrato para a entrega de componentes para mais dois submarinos Type 212A. O  Consórcio submarino alemão para a Itália é constituído pela Howaldtswerke-Deutsche Werft GmbH (HDW) e TKMS Blohm Voss Nordseewerke GmbH (BVN) – as duas empresas pertencentes à ThyssenKrupp Marine Systems – e MarineForce International LLP.
A HDW e BVN vão entregar os documentos de construção e componentes, tais como as células de combustível para o sistema de propulsão AIP, a seção para os tubos de torpedo da proa e outros pequenos componentes para o 2º lote. Essa encomenda irá aumentar para 24 o número de submarinos no mar ao redor do mundo equipados com o sistema AIP de células de combustível da HDW.
Os dois submarinos classe 212 serão construídos pela Fincantieri em Muggiano. Os dois primeiros submarinos foram construídos também na Itália, seguindo as especificações e documentação alemã, e entraram em serviço operacional na Marinha Italiana em 2006 e 2007. A entrega dos novos submarinos está prevista para setembro de 2015 e setembro de 2016.
As principais características da classe 212 de submarinos para a Marinha italiana:
Comprimento: aprox. 56 m
Altura: aprox. 11m
Deslocamento: aprox. 1.450 t
Tripulação: 27
A ThyssenKrupp Marine Systems AG, com sede em Hamburgo, na Alemanha, faz parte da ThyssenKrupp Technologies AG, dentro do grupo ThyssenKrupp. Com sua competência tecnológica, carteira extensa e inovações contínuas, o grupo empresarial, sendo a organização guarda-chuva para estaleiros navais da Alemanha, da Suécia e da Grécia e de diversas empresas de engenharia marinha, representa um dos principais grupos da construção naval européia.
No gráfico abaixo, as três classes alemãs U-214, U-212 e U-209 comparadas.

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