Enquanto isso, no Mar da China…
… navios da US Navy e da JMSDF (Força Marítima de Auto-Defesa do Japão) realizam a Operação ANNUALEX. Fotos feitas em 19/11.
… navios da US Navy e da JMSDF (Força Marítima de Auto-Defesa do Japão) realizam a Operação ANNUALEX. Fotos feitas em 19/11.
Muito bonita a terceira foto.
Sds a todos.
A foto das escoltas manobrando em volta do PA, junto com o subnuc a frente, ficou muito legal, pena que está um pouco distante.
Sempre pensei que essas manobras fossem no Mar do Japão, ou então das Filipinas, acho que esse ano resolveram dar uma catucada nos chineses, depois do incidente com o sub chinês ano passado.
Sds
Alguém duvida que tem submarino chinês acompanhando as manobras? se bobear, está sombreando o NAe americano…
Bem no quintal do “inimigo”. os chineses, com certeza estão achando um insulto, principalmente pelo fato de que Forças Navais Japonesas estão presentes.
AFUDE!
Só essa esquadra tem mais poder que toda a América Latina junta…
E o Pedro, o Grande, cadê???????????????
Já chegou à Venezuela????????????? ou já foi embora, pois estou por fora.
so queria formação da priemira foto….
Essa FT contém fácil uns 400 Tomahawks e uns 100 caças (F-18 e AV-8B). Só ela colocaria a América Latina de joelhos. Uma outra no Atlântico e colocaria a América Latina deitada (no caixão).
Não vejo muitas alternativas a quem quiser contrapor isto tudo, a não ser submarinos e talvez mísseis.
Pq em força de superfície sem chance.
Calma Bosco, você esqueceu que nós dispomos do “Inacreditável Parnaíba”, capaz de alcançar o Atlântico uns seis meses depois do Alerta Vermelho, “Combat Ready”, fazendo uns oito nós, e enfrentar toda essa frota aí em cima, com o emprego do seu arsenal de inovações bélicas, que inclui um poderoso helicóptero Jet Ranger no estado da arte bélica.
McNamara Nçao pegue tanto no pé do Paranaiba , lembre-se que que ele é um minitor fluvial, e é OTIMO para essa função, na americado do Sul não tem ninguem para ele (Nem OS dois NaPaFlusoes juntos A unica coisa daquela noticia orgiginal é que ele saiu do Rio da Prata a atingiu o Oceanatico, coisa que ele tinha feito pela última vez nos anos 40, e iss foi um fato. Mas nos rios, não tem pra n para ele,inguem contra ele, nem como te falei os Napaflus, muito mais conrteporaneos e que ele jamais sera utilizado como combatente oceanico,,… Read more »
Rapaz,
O Marcelo Ostra realmente está dopado. Tá certo que o Parnaíba é um navio de pequeno porte, mas chamá-lo de “minitor”, é o mesmo que partir sua quilha ao meio e mesmo assim querer que ele continue à navegar;
E o que quer dizer a palavra “orgiginal”? é alguma coisa relacionada à um “ménage à tróis”?????? ou uma orgia original…..
rs,rs,rs,rs,rs,
obs: foi mal pela piadinha MO, não tive como segurar.
Marcelo Ostra e Vassily (bom de tiro) Zaitsev,
Se vcs estam interessados em Guerra Fluvial, com navios, visitem o sítio http://www.sistemasdearmas.cjb.net, na seção específica. Faz tempo que li, mas achei interessante e esclarecedor. Tem coisa mais nova nos rios europeus sim…
Na formatura da para identificar a classe dos dois sub na frente da FT alguem se abilita?
O subnuc grandão é o USS Ohio SSGN 726, o sub nanico é o JS Mochishio SS 600, japonês ( inclusive deve estar a ponto de estourar todos os retentores tentando acompanhar o subnuc, rs rs).
Abraços.
Se o Sub for o Ohio podemos acrescentar mais uns 150 Tomahawk a minha estimativa, somando 550.
Um abraço.
Quase na mosca Bosco, 154 tomahawks exatamente. Interessante que ele usa os Mk48 também, não sei se na mesma versão que nos foi vendido.
Abraços.
Ah! Molezinha né? É isso mesmo, um SSGN Ohio (SOC) e o japones parece ser um classe Oyashio, mesmo porque só tem um classe Soryu em servico, já que o segundo, o JDS Unryu foi lançado agora a pouco tempo, 15 de outubro. Quanto ao Hunter Killer japa nao creio que esta se acabando para acompanhar o Ohio, porque ele com certeza nao esta fazendo 30 nós na foto, talvez 20 e olhe lá. Navios com esse formato de casco fazem arrasto todo quando estao na superficie, é mormal, e dai fica parecendo que estao voando. Comparar os navios de… Read more »
Prezado Marcelo Ostra, sou filho de militar, já morei até em Tabatinga e Manaus, conheço um pouco de Napaflus. A brincadeira com o Parnaíba, é só para descontrair. Abraços.
Ola MacNamamara, eu sei , no caso tem muita gente que embala e nem faz ideia do que se trata, nem esquenta a cabeça sobre isso naaum Vassily, risosh,quanto ao meu caso, meu to ceguinho mesmo, pode repararar qque tem um monte de erro de digitação, ainda mis agora com lapa topa,, que nao estou acostumado (o tenha a 10 dias apenas0 e ele é muito sensivel, e como diz o Já (JSilva), me atrapalho com tudo que tem mais de dois botões 🙂 hheeheheheheh Valeu Ivan, vou ver com calma a dica, afina aqui no hostital tenho tempo di… Read more »