DAE do HA-1 a bordo da Constituição.

A bordo da Fragata Constituição, em trânsito pelo Estreito de Magalhães com destino ao Pacífico, a aeronave N-4004 (AH-11A Super Lynx) do Esquadrão HA-1 (1° Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque) realizou vôo nos canais chilenos com o propósito de registrar a passagem do navio pela Angostura Inglesa, local conhecido pela navegação restrita.

Tendo o 1º Esquadrão de Escoltas como Comandante do Grupo-Tarefa Brasileiro, a Fragata Constituição e o Esquadrão HA-1 representarão a Marinha do Brasil na Comissão BOGATUN com a Armada do Chile.

Encontram-se também embarcados e fazendo parte do Estado Maior da Unidade Tarefa Brasileira, um oficial do Esquadrão HS-1 (1° Esquadrão de Helicópteros Anti-Submarino) e um oficial do Esquadrão HU-2 (2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral), os quais participarão como observadores nas aeronaves P-3 (Orion) e SH-32 (Cougar) da Armada do Chile, durante o exercício.

No dia 31 de outubro, durante a operação, o Lince 4004 deslocou-se para o HU-5 (5° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral) a fim de realizar visita nas dependências do mesmo. Após o pouso, a tripulação composta pelos pilotos, fiel e supervisor do DAE (Destacamento Aéreo Embarcado), foi recebida pelo CC(FN) CARLOS EDUARDO (Comandante) e CC CASAES (Imediato) e percorreu o Esquadrão. Após o almoço a aeronave regressou para bordo da Fragata “Constituição”.

Fonte e Fotos: ComForAer.

Lince N-4004 no Esqd. HU-5. Lince N-4004 decola para sobrevôo da Angostura Inglesa.

Lince 04 realizando sobrevôo aos picos nevados nos canais chilenos.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments