A questão dos submarinos
No final de dezembro, o presidente francês Sarkozy deve visitar o Brasil, para acertar uma série de acordos com nosso país, inclusive na área de Defesa.
Entre os acordos, possivelmente estará o da construção de submarinos no Brasil, com transferência de tecnologia.
Até lá, continuaremos publicando notícias e informações sobre os submarinos alemães e franceses. Já enviamos um e-mail à Thales com as dúvidas mais freqüentes dos leitores sobre os submarino proposto ao Brasil e estamos aguardando resposta. Com relação ao U214, temos muito material que trouxemos da Alemanha e vamos disponibilizar aos leitores
Acreditamos que temos obrigação de fazer isso, já que este submarino até 2006, era a escolha da Marinha do Brasil. Foi só a partir de 2007, que o rumo da coisa mudou e essa mudança poderá ter conseqüências boas e ruins.
Não temos o objetivo de converter ninguém, mas sim provocar a discussão e a reflexão sobre o tema submarinos, que vem crescendo de importância a cada dia. Afinal, a arma submarina é o principal elemento dissuasor da nossa Marinha.
Existem pessoas que comentam aqui no Blog Naval acusando-nos de parcialidade. Mas para tirar a dúvida, convido-os a pesquisarem no campo “busca” no canto superior direito do Blog, onde poderão verificar a quantidade de matérias que publicamos sobre os submarinos franceses, isso sem contar as notícias do antigo blog.
Como contribuinte, também tenho interesse no que é melhor para a Marinha do Brasil, mas não tenho a pretensão de catequizar ninguém.
Tenho certeza que nossos leitores sabem interpretar a informação e são capazes de formar sua própria opinião sobre o assunto.
NOTA DO BLOG: De quebra ainda publiquei uma foto do “Scorpène”, espero que os fãs do U214 não fiquei chateados.