Rolls-Royce constrói nova unidade em Niterói

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Hoje a Rolls-Royce realizou cerimônia de lançamento da pedra fundamental de sua nova unidade de reparos e manutenção de equipamentos marítimos na América do Sul. A empresa está investindo 15 milhões de reais em uma nova instalação para toda sua linha de equipamentos marítimos. A nova oficina está sendo construída no município de Niterói (RJ), na Ilha do Caju, de frente ao canal de acesso ao Porto de Niterói.

A nova instalação terá uma área efetiva de oficina de 2.100 metros quadrados, dentro de uma área total de 13.000 metros quadrados. A oficina contará com uma capacidade de içamento de 100 toneladas, uma área de usinagem com máquinas de última geração e uma área separada de lavagem, jateamento e pintura. O mais importante é a área de acesso direto ao mar da Baía de Guanabara, sem precisar atravessar o vão central da Ponte Rio-Niterói.

A expectativa é que as obras sejam encerradas no primeiro trimestre de 2009. A instalação da Rolls-Royce em Niterói vai atender clientes da América do Sul e parte da África Ocidental.
O gerente de projetos da Rolls-Royce, Julio Pereira (esquerda) e demais executivos da empresa

“A oficina vai ocupar 2.100 metos quadrados, mas de acordo com a demanda de serviços vão expandindo na área de 13.000 metros quadrados”, frisa Júli

Atualmente a empresa está instalada no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, onde são executados serviços de manutenção e reparos de equipamentos em uma área de 700 m2 com capacidade de içamento de 32 ton. Nos últimos 2 anos a Rolls-Royce triplicou seu faturamento em serviços de reparo e manutenção, como também duplicou suas vendas de peças sobressalentes.

Com a nova oficina a Rolls-Royce fica ainda mais capacitada a fornecer de maneira eficiente, rápida e econômica o reparo e manutenção dos seus experientes clientes no mercado offshore. A Rolls-Royce foca no “core business”, transferindo para a empresa o gerenciamento e a execução dos serviços de manutenção e equipamentos.

Desde a venda para o Brasil, em 2000, da primeira embarcação UT projetada pela Rolls-Royce, o mercado de embarcações offshore cresceu consideravelmente. Fortes investimentos no setor offshore brasileiro levaram a um fluxo de embarcações de apoio offshore e sondas com equipamento Rolls-Royce.

Hoje, são mais de 100 embarcações de Suprimento de Plataformas e Rebocadores de Suprimento e Manuseio de Âncoras (AHTS, Anchor Handling Tug Supply) dotados de equipamento Rolls-Royce operando no Brasil. Quarenta dessas embarcações foram construídas em estaleiros brasileiros com projetos da Rolls-Royce. Além dos FPSOs e plataformas da Petrobras cuja energia deriva de turbinas Rolls-Royce RB211, há mais de 15 sondas e navios de perfuração, e numerosos FPSOs e navios de transporte de petróleo (shuttle tankers) equipados com outros produtos Rolls-Royce.

A Marinha do Brasil opera 25 navios impulsionados pela Rolls-Royce. Em 2006, a Rolls-Royce e a Marinha do Brasil assinaram um Acordo de Serviço a longo prazo para a manutenção das turbinas Olympus e Tyne das fragatas da Marinha.

As Marinhas da Argentina e do Chile são também usuários significativos de turbinas a gás Rolls-Royce. Quando o Chile tiver recebido suas duas últimas fragatas “Type 23”, a América do Sul terá mais de 70 turbinas marítimas Rolls-Royce em operação.

Setor aeroespacial

Em 2007, a Rolls-Royce realizou negócios adicionais no valor de até US$ 160 milhões, sendo esse o valor de sua parte numa encomenda de motores V2500 e serviços pós-venda feitos pela maior companhia aérea do Brasil, a TAM.

Por mais de uma década, a Rolls-Royce tem uma parceria com a Embraer no Brasil, e já recebeu cinco vezes o prémio de Fornecedor do Ano. Mais de 2.000 motores foram entregues à Embraer para a família de aviões regionais ERJ 145. Hoje em dia, o Rolls-Royce AE3007A impulsiona 20 variantes dos jatos regionais Embraer ERJ 145, ERJ 140 e ERJ 135, o avião executivo Embraer Legacy 600 e as variantes ERJ-145MP/RS/AEW.

Setor Aeroespacial Militar na América do Sul-A Rolls-Royce tem uma longa história com as forças armadas brasileiras. A frota da Força Aérea Brasileira inclui: Hercules C-130s impulsionados pelo motor T56, caças AMX e treinadores Xavante. Todos possuem equipamento e tecnologia Rolls-Royce.

Separadamente, mais de 900 aeronaves impulsionadas pelo Rolls-Royce Model 250 e 14 helicópteros Lynx impulsionados pelo Gem estão operando na América do Sul atualmente, com aproximadamente 700 motores Model 250 em operação no Brasil. A cidade de São Paulo tem o segundo maior mercado de operação de helicópteros do mundo. Atualmente, os motores Rolls-Royce estão presentes principalmente em helicópteros Bell, embora possam ser encontrados em helicópteros Sikorsky operando em transporte de pessoal em serviços de exploração de petróleo “offshore”, Agusta, e em alguns modelos antigos da Eurocopter, produzidos localmente pela Helibras.

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RL

VAi gerar empregos com capacitação profissional de alto nível?

Ótimo…

Voluntário da Pátria

Será que Rolls-Royce vai ter uma filial na foz do amazonas também??

como cadastrar meu curriculo?

parabéns espero que consigam muitas obras, gerem muitos empregos para o povo de niterói.

Ana Maria

Como cadastrar curriculo ?

Sabrina Xaviera

Como cadastrar meu curriculun
abaços, Sabrina

alex alves campos

gostaria que me enviasse um e-mail para que meu curriclum ficasse cadastrado para oportunidades futuras . agradeço desde já !

Amaro

Oi pessoal, boa tarde.

Alguém teria o endereço da Rolls Roice para envio de CV?

Qualquer informação para castellucchio@hotmail.com.

Grato desde já.

AAC

gostaria muito de fazer parte desta familia pois aqui perto da minha casa tem uma unidade (sao bernado do campo)

gostaria muito de fazer parte desta familia pois perto de casa tem uma rolls royce