Cooperação entre MB e FAA rende curso em simulador de A4-AR
A Força Aérea Argentina noticiou que dois integrantes da Marinha do Brasil realizaram curso em simulador de vôo de A-4AR, nas dependências da V Brigada Aérea em Villa Reynolds. O curso, ministrado por equipe do Grupo Técnico 5 da unidade, foi realizado no simulador Fênix, um dos três simuladores operados pela Brigada.
Os simuladores foram adquiridos em 1997, juntamente com os aviões A-4AR Fightinghawk da FAA, sendo que um deles, o Fênix, foi adaptado com projeção de imagens e simulação de movimentos, além de integrar softwares próprios do A-4AR. Essas características atraíram o interesse da Marinha do Brasil, e a FAA espera que, no futuro, possam ser realizados intercâmbios de pessoal e que se mantenha a capacitação.
FONTE e FOTOS: Força Aérea Argentina
NOTA DO BLOG: complementando essa e outras notícias que indicam um incremento nas atividades relacionadas à aviação de asa fixa na MB, a Força Aérea Brasileira também noticiou que aeronaves F-5 e AF-1 têm operado em conjunto, realizando exercícios a partir da Base Aérea de Santa Cruz (BASC). Vale lembrar que a pista da Base de São Pedro da Aldeia, a “Macega”, está em reformas, devendo o VF-1 voltar a operar na mesma em 2009.