Medida ocorre bem no início da nova administração federal

Alegando questões de segurança, a Guarda Costeira dos EUA irá impor restrições a partir de amanhã a embarcações provenientes de portos venezuelanos. De acordo com Herald Bena Barry, porta-voz do órgão, a atitude foi tomada “porque os portos na Venezuela não tomaram medidas antiterroristas em conformidade com o Departamento de Segurança Nacional”.

As restrições serão aplicadas a qualquer tipo de embarcação, inclusive a barcos privados e tanques que transportam petróleo para refinarias norte-americanas.

O porta-voz afirmou ainda que o governo venezuelano se negou várias vezes a revisar a segurança de seus portos. Dentre as disposições exigidas estão a vigilância das entradas de acesso aos portos e o registro detalhado das embarcações durante estadia em suas águas.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wilson Johann

Os americanos estão cobrando essas medidas de todos os paises com os quais mantem intercambio comercial. Nada mais justo que cobrar da Venezuela. Afinal, não é o Chaves que os considera seu maior inimigo? Então, que arque com as conseqüências.

Abraços!!!

Mauro Lima

Assim, com medidas bobinhas como esta, Obama e os EUA vão começar a “dificultar” um pouquinho as coias para o Chavito, e ensiná-lo um pouco de Diplomacia… que ele deveria conhecer, como líder político do país.

Espero que ainda venham muitas medidas como esta para colocar Venezuela e Colômbia no seu devido lugar…

Sou fã é do Chile… sem alarde, com educação e discrição, criaram um país maravilhoso (até onde sei, é claro!)

Fábio Max

É capaz de Chaves usar isso para dizer que está sendo perseguido por Obama, como era por Bush.

Mas os EUA estão certos e Chaves esquece que depende muito dos EUA em termos econômicos, de tal forma que essas pequenas coisas vão se acumnular até ele finalmente decidir colocar o rabinho entre as pernas.

Edilson

Acho a medida acertada, do meu ponto de vista todos devem colaborar para isto, agora é preciso que os EUA também fiscalize a venda de armas que do norte vem parar nas mãos dos traficantes.
assim como os russos o devem fazer, assim como os franceses e até mesmo nós.
se todos estiverem dispostos a assinar e cumprir estes tratados estes problemas vão ser solucionados em breve.

Dalton

Mauro !

Acho que vc quis dizer…Bolivia NO LUGAR de Colombia, e concordo com vc quanto ao Chile, inclusive conversando com alguns conhecidos chilenos eles parecem bem contentes com o governo da Michelle Bachelet.

Abraços

Mauro Lima

Isso… isso… isso!