Não serviriam não Raphael… para isto seria preciso um Nael operacional… hehehe!!!
Mas é uma pena mesmo… eu acho este avião espetacular, e o considerava mesmo um “canivete-suiço”.
Esta proposta de “graça” para os países do Cone Sul é que é suspeita… de graça no noticiário, mas duvido que “de graça” no papel… sempre tem um monte de acordos e exigências veladas ou nem tanto!
Abração galera!
Edilson
Visitante
15 anos atrás
Fim de uma doutrina, e adoção de outra, é isto que signfica o fim da era Viking.
está na hora de rever conceitos e há muita gente relutante em aceitar as mudanças, veja o caso do tal relatório que põe em questão a valia dos grandes NAe…
não é atoa que os encouraçados foram extinto.
o viking cumpriu o seu dever e ganhou a admiração de muitos, inclusive eu, mas chegou a sua hora.
bela homenagem do Blog.
Jairo
Visitante
15 anos atrás
O importante seria sabermos, se há algum interesse do EMA em adquirir o Viking, o resto é conversa fiada, igual ao SU-35 para a FAB.
Barao Vermelho
Visitante
15 anos atrás
Bem que a Embraer poderia adquirir os projetos dos Viking e fabricar uma versão mais atual aqui, seria de bom tamanho…
Excel
Visitante
15 anos atrás
Bye Bye !!!
Mauro Lima
Visitante
15 anos atrás
# Barao Vermelho em 03 Fev, 2009 às 10:25
Bem que a Embraer poderia adquirir os projetos dos Viking e fabricar uma versão mais atual aqui, seria de bom tamanho… #
Seria um gol de placa… ainda poderia ter versões para reabastecimento aéreo, caça submarino, alerta aéreo avançado e apoio aéreo, quem sabe… sonhar a gente pode!!!
E o que é melhor… iríamos adquirir conhecimento (de projeto e de construção) do que é necessário para que uma aeronave opere num aeródromo!
Seria ESPETACULAR!
Marcelo Ostra
Visitante
15 anos atrás
Ola Mauro
VC quiz dizer NAe, correto
duvido que o viking operasse/operaria em um NAeL
( )´s
MO
Mauricio R.
Visitante
15 anos atrás
“Bem que a Embraer poderia adquirir os projetos dos Viking e fabricar uma versão mais atual aqui, seria de bom tamanho… #”
Sem mercado fica dificil, sem uma industria de aviônicos, que suporte esse desenvolvímento tb, até + ainda.
Baschera
Visitante
15 anos atrás
“Bem que a Embraer poderia adquirir os projetos dos Viking e fabricar uma versão mais atual aqui, seria de bom tamanho… #”
Claro, e iriam fabricar uns…… seis !!!!!
É fácil, só bancar o projeto…. ao custo de uns Us$ 600.000.000,00 à unidade……
Mas para aqueles que querem um Viking, é só esperar um pouco.
Como vão virar panela, logo, logo é só ir no Wal Mart e se fartar !!
Tem vaga facil por aqui….
Que pena, serviram muito bem.
Adivinhem aonde vão terminar…
Não serviriam não Raphael… para isto seria preciso um Nael operacional… hehehe!!!
Mas é uma pena mesmo… eu acho este avião espetacular, e o considerava mesmo um “canivete-suiço”.
Esta proposta de “graça” para os países do Cone Sul é que é suspeita… de graça no noticiário, mas duvido que “de graça” no papel… sempre tem um monte de acordos e exigências veladas ou nem tanto!
Abração galera!
Fim de uma doutrina, e adoção de outra, é isto que signfica o fim da era Viking.
está na hora de rever conceitos e há muita gente relutante em aceitar as mudanças, veja o caso do tal relatório que põe em questão a valia dos grandes NAe…
não é atoa que os encouraçados foram extinto.
o viking cumpriu o seu dever e ganhou a admiração de muitos, inclusive eu, mas chegou a sua hora.
bela homenagem do Blog.
O importante seria sabermos, se há algum interesse do EMA em adquirir o Viking, o resto é conversa fiada, igual ao SU-35 para a FAB.
Bem que a Embraer poderia adquirir os projetos dos Viking e fabricar uma versão mais atual aqui, seria de bom tamanho…
Bye Bye !!!
# Barao Vermelho em 03 Fev, 2009 às 10:25
Bem que a Embraer poderia adquirir os projetos dos Viking e fabricar uma versão mais atual aqui, seria de bom tamanho… #
Seria um gol de placa… ainda poderia ter versões para reabastecimento aéreo, caça submarino, alerta aéreo avançado e apoio aéreo, quem sabe… sonhar a gente pode!!!
E o que é melhor… iríamos adquirir conhecimento (de projeto e de construção) do que é necessário para que uma aeronave opere num aeródromo!
Seria ESPETACULAR!
Ola Mauro
VC quiz dizer NAe, correto
duvido que o viking operasse/operaria em um NAeL
( )´s
MO
“Bem que a Embraer poderia adquirir os projetos dos Viking e fabricar uma versão mais atual aqui, seria de bom tamanho… #”
Sem mercado fica dificil, sem uma industria de aviônicos, que suporte esse desenvolvímento tb, até + ainda.
“Bem que a Embraer poderia adquirir os projetos dos Viking e fabricar uma versão mais atual aqui, seria de bom tamanho… #”
Claro, e iriam fabricar uns…… seis !!!!!
É fácil, só bancar o projeto…. ao custo de uns Us$ 600.000.000,00 à unidade……
Mas para aqueles que querem um Viking, é só esperar um pouco.
Como vão virar panela, logo, logo é só ir no Wal Mart e se fartar !!
Sds.