Após colisão no ar, dois Hornets retornaram ao NAe
A USN está investigando uma colisão ocorrida entre dois Hornets da USN enquanto estes voavam sobre o Golfo Pérsico. Um porta-voz da USN informou que nenhum tripulante encontra-se ferido e os dois aviões retornaram ao NAe Theodore Roosevelt em segurança.
Os dois F/A-18A Hornets, pertencentes ao VFA-87, sofreram apenas danos leves nas pontas das asas quando estas se tocaram. Os dois pilotos receberam “restrições de voo” enquanto o incidente estiver sob investigação. Os dois pilotos haviam decolado do NAe em apoio às operações militares no Afeganistão.
NOTA DO BLOG: Conforme observado pelo leitor Rodrigo, é mais provável que o NAe estivesse no Mar da Arábia e não no Golfo Pérsico, conforme originalmente informado. A foto acima apresenta um F-18 do VFA-87 sobre o Afeganistão em outubro do ano passado.
Caramba!!!!!!!!
O Poggio está à mil por hora hoje. Será que resolveu “tirar o atraso”???????
abraços.
Alguém colocou colírio no cafezinho desses pilotos…
Até!!!
O VFA 87 é o unico esquadrao equipado ainda com f18A(plus).
Da-lhe noticias !!! rs
abraços
Este caça é bom mesmo, da até para brincar de aviazinho de choque.
Falando sério: torço muito para este avião não levar o F-x2, não gosto de material norte-americano, eles são bons, mas são norte americanos.
Da Silva.
So uma dúvida.
O navio estava no Golfo Persico e ia operar no Afeganistão?
Não sabia que o Irã tinha autorizado o vôo no seu espaço aéreo…
Esse navio devia estar no Mar da Arábia… para sobrevoar o Paquistão.
Se os pilotos fossem praças, neguino já estava comendo o fiofó deles, mas como são oficiais…
Rodrigo…
Um porta-avioes americano nao fica confinado ao Golfo Persico. Nos cerca de 4 ou 5 meses que ele fica por lá, ele entra e sai…a vontade. As vezes atuando no Iraque, as vezes no Afeganistao, as vezes se exercitando com outras marinhas da regiao, etc.
Nao precisa sobrevoar o Irâ para se chegar ao Afeganistao. O Paquistao dá permissao.
abraços
Isso só mostra que os hornets são bem resistentes.
Da Silva,
Ainda bem que vc nao e General entao pois deixaria de ter dos melhores equipamentos do mundo por causa de preconceito pessoal seu…
Jacubao,
Pode ter certeza que oficiais ou nao eles vao ter o rabo entrgado numa bandeja de prata…
Sds!
Como disseram bem os Hornets são bem resistentes (nao sei se o “nosso” Hornet é assim tb rsrs ), mas falando sério que *agada dos pilotos né?
Não sabia que a USN ainda operava F-18A.
Jacubão não fale o que não sabe, só pra lhe informar; quando estava na ativa no EB, um colega meu que também era oficial e comandante de pelotão, teve uma pistola extraviada da reserva de armamento de seu pelotão. Resultado, o cabo armeiro que é praça e ficava diretamente responsável pelo armamento pegou dois dias de detenção e o oficial que era o comandante do pelotão de onde a arma pertencia pegou 4 dias de CADEIA. Então não venha com essa que se fosse praça…
Aí meu saco!!
Não é questão de preconceito, os F-18 nem é o melhor caça do mundo, mas comprar equipamentos deles é ficar dependente. Eles não vão transferir nada a não ser que mudaram(duvido). Ele não tem intenção de ver um Brasil forte pois não interessa a eles(mais um concorrente). Prefiro o Rafale, o Gripen ou o Su-35 à F-18.
Beleza Dalton,
Do Paquistão eu sabia… mas achei estranho, pois o post falou do navio no Golfo e da aeronave indo para o Afeganistão…
Mas agora está esclarecido!
Valeu…
Lembram-se daquele caso do F-16 d thunderbirs que caiu em Idaho??? O piloto fez o looping e tava baixo demais dai ele ejetou…
Então, a revista asas com certa ironia na epoca disse que ele havia assumido uma posição no pentagono… Ou seja deixou a linha de voo da USAF…se f____, pegou um cargo administrativo em uma salinha. F-16 nunca mais
Marine, concordo com o Da Silva…
na ha como negar que os equipamento americanos sao os melhores do mndo indescutivelmente…
tenha o Chile como exemplo…
nao e preconceito, e a realidade…
[…] uma das Operações aéreas lançada sobre o Afeganistão, dois F/A-18 do Theodore Roosevelt colidiram no ar, mas voltaram sem maiores problemas para o […]