PHOTEX: US Navy e JMSDF no Joint Under Sea Warfare Exercise
Nas fotos de 12 de fevereiro, aparece o SSN Seawolf (SSN21) liderando a formatura, com navios do USS John C. Stennis (CVN 74) Strike Group e os destróieres da Japan Maritime Self-Defense Force (JMSDF), JS Oonami (DD 111) e JS Amagiri (DD 154).
Caramba. Já repararam o tamanho do SUB SEAWOLF????
Se fizermos uma comparação com os outros navios e até mesmo com o PA, dá pra ver que o bicho é enorme.
Parabéns ao site por disponibilizar uma vez mais belas fotos como essas.
Sds a todos.
Jacubao…
A foto engana muito. O Seawolf na verdade é até um pouco mais curto que os velhos Los Angeles. Ele tem um diametro maior e deslocamento maior tambem,mas o comprimento fica em 108 metros enquanto que o cruzador classe “tico” que aparece na foto tem 172 m.
Uma questao de perspectiva, pois de inicio, pensei que fosse um SSNG classe Ohio que tem o mesmo comprimento do dito cruzador.
abraços
Desculpe, mas esse gigantismo todo dos EUA chega a enjoar, não.
Viva a República!!!
Vai ser mais enjoativo ainda quando eles resolverem “cuidar” das nossas Amazônias, Verde e Azul…rs
Ai sim que vamos ficar a ver navios……
Viva a República!!!
Valeu Dalton.
Um abraço.
quando será que nossa marinha fará um disparo de um míssil, torpedo ou coisa do tipo em um exercício? me parece que já não faz a algum tempo! a mrm pergunta fica para o exercito e forca aérea!!
tem alguma previsão?
A formação deste Grupo de Combate é a visão mais bela que alguém que ama as Forças Navais pode desejar. Imagino um oficial general chegando de avião para inspeção ao Grupo e tendo estas imagens que os amigos do blog postaram, é de ficar extasiado.
Parabéns pelas imagens.
Lamentável que a Marinha do meu país esteja na situação em que se encontra.
Alguém já parou para pensar que nessa foto aí, se vê uma força tarefa com mais poder de fogo e dissuação que nossas FA inteiras?
desculpem… é DISSUASÃO!
ou não? Caraca…vou olhar no dicionário! É o que dá fugir da escola…
O que mais me chateia é quando os navios não ficam como estes desta foto. Você sobe, se prepara e eles estão tão afastados uns dos outros que não tem como fazer uma foto tão bonita como essa.
Repare como o CVN está pertinho dos outros navios.
Aqui no Brasil, não deixaram ninguém navegar tão perto.
Uma pena.
Parece que este exercício foi feito para se preparar ao lançamento de um novo míssil balístico da coreia do norte com alcance de 6000KM neste momento 12 destróiers Aegis estão ao redor do Japão.
Shinigami!
O porta-avioes USS John Stennis foi ” programado” para estes exercicios já há muitos meses atras, portanto foi apenas coincidencia ele estar proximo da Coreia agora.
Normalmente o porta-avioes que “cobre” estas aguas é o USS George Washington, baseado no Japao, mas toda vez que ele está impossibilitado de navegar, seja por manutençao, ou mesmo por ter recem voltado a base e a tripulaçao estar de licença, a marinha envia outro, e muitas vezes coincide do George Washington estar no mar e assim a marinha pode treinar com 2 porta-avioes.
Sds