Marinha do Uruguai mandou evacuar cruzeiro
Um cruzeiro com 1,4 mil passageiros a bordo, incluindo cerca de 500 brasileiros, foi forçado a parar na costa uruguaia por causa de um incêndio nos geradores do navio.
O cruzeiro Costa Romântica havia partido do Rio de Janeiro na última segunda-feira e, depois de passar pela costa uruguaia, deveria chegar à capital argentina nesta quinta.
, de Montevidéu, o incêndio teria danificado os geradores do navio, que acabou obrigado a interromper a viagem a cerca de sete milhas (aproximadamente 13 quilômetros) da costa de Punta del Este, no Uruguai.
De acordo com a emissora de televisão argentina TN, a Marinha do Uruguai decidiu, por precaução, ordenar a evacuação do navio.
A Marinha uruguaia argumenta que é preciso evacuar o barco porque, para fazer o conserto nos geradores, é preciso ligar a energia. A luz de emergência – que está acionada desde que o problema surgiu – não seria suficiente para esse trabalho.
“Os passageiros estão bem. Não houve problemas com eles”, afirmou um funcionário da Costa Cruzeiros. “O barco não está encalhado, mas sim parado para que os técnicos resolvam a falha e ele possa seguir viagem.”
Segundo o capitão uruguaio Álvaro Guinea, que acompanha o caso na costa do Uruguai, os passageiros “estão bem” e a falha técnica está sendo corrigida.
O Costa Romântica foi construído em 1993, em um estaleiro italiano, tem bandeira italiana e capacidade para 1.680 passageiros e 590 tripulantes.
FONTE: El País