‘Almirante Maximiano’ já está a caminho
O navio polar Almirante Maximiano, recentemente incorporado pela Marinha do Brasil, está a fazer uma escala operativa em Lisboa, no Cais de Santa Apolónia. O navio, que não está aberto a visitação, está atracado desde sexta-feira na capital portuguesa, onde ficará até à próxima terça-feira.
Com 93 metros de comprimento, o navio polar foi adquirido pelo Brasil em setembro do ano passado. Trata-se de uma embarcação construída já em 1974 nos Estados Unidos da América e sujeita a alterações estruturais em 2008 no estaleiro alemão de Bremerhaven.
O Almirante Maximiano tem como finalidade apoiar a investigação brasileira. Em fevereiro de 2008, o presidente Luis Inácio Lula da Silva decidiu pela obtenção de um navio para, juntamente com o navio de apoio oceanográfico “Ary Rongel”, apoiar as pesquisas brasileiras na Antárctida.
A 2 de fevereiro foi realizada na Alemanha a cerimónia de transferência do navio para a Marinha do Brasil.
FONTE: Portugal Digital
Celio, o problema é que estou em SSZ
Se tivesse o nome fica mais facil para procurar infos
Vou ver com “os assecla” do RJ se consegue uma foto dele
Abs
MO
Ouvi dizer que esse navio foi apreendido pela PF com drogas e um bucado de prostitutas fazendo um belo bacanau com pó pra todo o lado.
Bom, descartando as drogas e dixando as p… seria um belo passeio…rsrsrsrsrsrsrs
MO
Esse navio quem vai de barca para Niteroi tem uma boa visão dele…
é preto com a parte superior branca…
Parece ser um rebocador…tive uma informação que ele foi apreendido ela policia federal…
Estive a vê-lo no fim de semana. Um belo navio, que ninguém diria que não é novo. Parece-me ter sido uma boa aquisição. Parabéns à MB!
Ancorado ? vc diz fundeado na Ilha das Cobras ? … conta mais sobre esta embarcação, tipo mais alguma referencia
MO
Esse navio está anos neste local…parece ter sido apreendido pela policia federal…
Alguem sabe me dizer que faz um navio ancorado na ilha das cobras..perto do castelinho? É um navio preto e branco…ele nao pode ser usado para patrulha fluvial ou algo assim?