Incidente teria acontecido sobre o Mar do Japão no começo da semana. Russos negam a versão norte-americana.

tu-95-bear

Autoridades militares da USN afirmaram que aeronaves russas sobrevoaram o NAe USS John C. Stennis e o USS Blue Ridge por duas vezes no começo desta semana. O citado incidente ocorreu no Mar do Japão cerca de 80 milhas da costa da Coreia do Sul.

Na Segunda-feira (16/03), dois MPA Ilyushin IL-38 “May” sobrevoaram o NAe norte-americano a 500 pés de altitude. No dia seguinte, um bombardeiro Tu-95 “Bear” sobrevoou o USS Blue Rigde diversas vezes numa altitude de 2000 pés. As autoridades ainda informaram que as aeronaves russa foram interceptadas por caças F-18 e os mesmos foram escoltados para fora da área do exercício.

As autoridades russas confirmam a presença de aeronaves da Frota do Pacífico em voos regulares sobre o mas, mas os mesmos não chegaram próximos aos navios norte-americanos.

O Stennis e os demais navios do seu CSG participam de um exercício bilateral com as Forças da Coreia do Sul denominado “Foal Eagle’. Este exercício é visto como uma provocação pelo governo da Coreia do Norte, que pretende lançar um satélite em breve.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments