Navantia recebe equipe do Poder Naval
Hoje o Poder Naval OnLine teve a oportunidade de conversar longamente com representantes técnicos da Navantia (Espanha). Fomos muito bem recebidos e, inclusive um deles já conhecia o site, que costuma acessar com frequência de Madri.
Discutimos sobre os projetos do submarino S-80, o contrato da venda dos Scorpènes para o Brasil (a Navantia possui 50% do projeto), navios de assalto, navios de patrulha, lanchas de desembarque e escoltas com deslocamento perto de 6.000t.
São muitas informações que serão passadas para os nossos leitores em breve. Aguardem, aqui, no blog do Poder Naval OnLine.
Aquela maquete é do Principe de Astúrias?
Olá, Pessoal , por motivos particulares estou vendendo as seguintes publicações todas em ótimo estado: Flap N. 145 – 1983 Armas de guerra do Brasil 1989 – Abril Máquinas de guerra – Nos: 1-2-3-4 Revista Voar – No. 59 1988. Aviões de guerra – N. 1 Revista Armas – 2005 Revista Força Aerea – março 1996. Revista defesa N. 32 / 26-1984 / 24- 1983 / 23 -1983 / 25 – 1983 / 29 – 1984 / 22 e 20 – 1983 / n. 30 – 1984 e Força Aerea duas revistas de 2000 e 2005. Quem estiver interessado emtrar… Read more »
Marcelo,
a maquete representa um novo projeto, um LHD, navio anfibio muito semelhante aos Wasps da US Navy , só que menores.
abraços
Valeu Dalton!!! Seria uma alternativa para a MB?
Quem nao gostaria de ter um navio como este…
http://www.tomw.net.au/technology/transport/amphibious.shtml
dá uma olhada Marcelo.
abraços
Espetacular. Inclusive daria apoio às missões de paz que o Brasil comanda.
A Navantia têm 50% do projeto dos Scorpenes da MB… Isso é uma grande novidade, pois como foi noticiado, a Navantia ficaria fora desta concorrência e a DCNS entraria sozinha na jogada. Não gostei… Todos sabem que existem sérias pendências entre a DCNS e a Navantia e os problemas que o Chile enfrenta com o Scorpene demonstra isso…
Célio Andrade,
Por causa do “módico” preço pedido por sua pessoa, creio que acabei de ficar sem uma das primeiras edições da Revista Força Aérea (março 1996).
Ô inflação danada, não posso comprar sequer uma revista especializada. Meu salário perdeu todo o poder aquisitivo.
abraços
O navio da foto não chega aos pés do Wasp, mesmo sendo um senhor navio de assalto que alias considero muito mais capaz do que o Tonerre/Mistral frances.
A criança se chama Juan Carlos I e esta entrando em serviço na Marinha Real Espanhola. Esse mesmo projeto adaptado se tornara a nova classe de LHD da Australua – classe Camberra (2 unid.)
Valei JSilva pela pesquisa!!!! Vassili (vc é russo? Vassili era o nome do imediato do Outubro Vermelho, aquele submarino do filme “Caçada ao Outubro Vermelho” com Sean Connery) pois, é eu tenho todas as Revista Força Aérea desde a n. 1.
Um abraço