é interessante que o Japão utiliza um suporte com maior envergadura ou estou enganado?
André
Visitante
15 anos atrás
Eles 103, nós ficaremos somente com 4?
Mauricio R.
Visitante
15 anos atrás
Ué amarramos nosso burro nessa eca do “Super Cougar”???
O orçamento deles permite isto, o nosso não.
Poderíamos descontinuar o Super Lynx, sobraria + algum “cacau” p/ mais helos.
General
Visitante
15 anos atrás
Poxa Andre!! A diferença vai ficar so de 99 Seahawks! Não faz muita falta não
Uns 100 a mais ou a menos não e muita coisa
Ate parece que o Brasil não e um pais serio?!
marcelo tadeu
Visitante
15 anos atrás
Maurício, o Super-puma tem uma missão diferente do SH-60. Vc que sabe tudo deveria saber disso!!
Tomara que a MB compre mais de 4 unidades. A substituição do SH-3 foi muito bem feita!!
Maurício, até onde sei, o S. LINX é um dos melhores (ou melhor) helicóptero de emprêgo naval do mundo e por isso acredito que não devam ser descontinuados e sim modernizados e adquiridos ainda mais unidades. Eles são os mais mortíferos helicópteros navais da AMÉRICA LATINA, e são mais capazes que os SEA HAWK, perdendo para eles em autonomia de vôo.
Melhor… só perden para o SEA HAWK, em altonomia de vôo.
General
Visitante
15 anos atrás
Então pera ai, o Brasil escolheu para a MB um Helicoptero melhor que o SEA HAWK?
Giovani
Visitante
15 anos atrás
O SH-60 é um baita heli, mas quatro apenas é pouco, a MB precisaria de pelo 20 para espalha-los pelo Brasil inteiro.
Vassili Zaitsev
Visitante
15 anos atrás
Giovani, A MB começou comprando 4 SH-60. SEgundo o que a mesma disse, logo será assinado outro contrato para outros 4. Em seguida, um terceiro contrato de 4 helis. Com esses três contratos assinados e os helis recebidos, se completa a substituição dos Sea King. O Sea King é muito poderoso, bem confiável e ideal para o serviço que ele presta à MB, porem, é antigo e as peças que necessitam de substituição custam muito caro, alem que a demora para elas chegarem obriga que boa parte da frota operada pela MB fique inoperante. O Sea Hawk está em franca… Read more »
J roberto
Visitante
15 anos atrás
Muito bonito esse helicóptero. Esse helicóptero utiliza uma estrutura muito semelhante ao S-70 original, conhecido no Us Army como UH-60. O S-70B é uma aeronave mais complexa que a versão utilizada para o Exército ou Força Aérea, tendo quase 20% de componentes diferentes. O Seahawk é mais caro que as versões anteriores, por ter varios refinamentos adicionais, como travões adicionais das pás dos rotores ou acionamento eletrico do sistema de recolha das pás. O trem de aterragem tem uma distância menor e os motores do Seahawk são especialmente adaptados para utilização naval, com tratamento especial para utilização em ambientes com… Read more »
Mauricio R.
Visitante
15 anos atrás
“Vc que sabe tudo deveria saber disso!!”
Marcelo Tadeu,
Que tal então vc tratar de “saber tdo”, bem longe de mim???
Toma tento criatura…
Luciano Baqueiro
Visitante
15 anos atrás
O Amigo J roberto é de Portugal ? Algumas pistas e como dizemos no Brasil :”Travões” = freios, “trem de aterragem” = trem de pouso, ou de aterrizagem ( menos usado ). Seja bem vindo, ô portuga ( é apelido bem humorado, não é pejorativo, ok ? ). Abraços.
Em tempo : Como é que dizem popularmente injeção nas nádegas ( aplicação de remédio através de seringa na região glútea ) em Portugal ? Será que é como me ensinaram ?
PS : Desde já informo que sou alérgico a injeções em qualquer parte do corpo ! Rs, rs.
Abraço.
Mauricio R.
Visitante
15 anos atrás
Jacubão, O “Super Lynx” tem inúmeras boas qualidades, mas é pequeno, tem pouca autonomia e carrega uma garga bélica que não lhe dá aquela persistência em combate. O “Sea Hawk” não é diferente em alguns aspectos mas carrega uma tremenda coleção de sensores e meios de apoio á missão. Então seria o caso de na medida que as plataformas de MB permitam, trocar o “Super Lynx” pelo “Sea Hawk”, até pq c/ o nosso orçameto fica difícil ter 2 vetores c/ capacidades ASW desproporcionais mas c/ capacidades ASuW semelhantes. E esse orçamento ainda tem que dar lugar ao “Super Cougar”… Read more »
Pessoal
Não seria prudente comparar o Sea Hawk com o Super Lynx. São helicópteros de diferente classe. O SL é certamente um dos melhores helicópteros mas é pequeno. O SH possui sonar de mergulho, sonobóias, flir, maior capacidade de carga, maior autonomia, em fim, pertence a uma classe diferente.
Mauricio R.
Visitante
15 anos atrás
Mas é justamente essa maior versatilidade do Sea Hawk, devido a ser um design mais cimpleto, que tem de ser explorada!!! Tdo sistema de armas, como produto industrial tem seu tempo de vida, no qual é econômicamente e/ou tecnicamente viável sua operação.
Dentro da MB, um UAV poderia estar fazendo aquelas funções de reconhecimento e esclarecimento peculiares ao helo inglês.
As demais seriam c/ o Sea Hawk.
Marcelo Tadeu
Visitante
15 anos atrás
É queria ver um SH-60 pousando em uma Corveta da Classe Inhaúma, né o Mauríco R.
Mauricio R.
Visitante
15 anos atrás
“É queria ver um SH-60 pousando em uma Corveta da Classe Inhaúma, né o Mauríco R.”
Marcelo Tadeu,
Eu não escreví isto!!!
Veja meu comentário de 20/Abril/2009 as 21:15h:
“Então seria o caso de na medida que as plataformas de MB permitam, trocar o “Super Lynx” pelo “Sea Hawk”,”
E deixa de ser infantil e deturpar aquilo que os outros escrevem.
Essas fotos mostram um pouco do que está chegando para a MB.
é interessante que o Japão utiliza um suporte com maior envergadura ou estou enganado?
Eles 103, nós ficaremos somente com 4?
Ué amarramos nosso burro nessa eca do “Super Cougar”???
O orçamento deles permite isto, o nosso não.
Poderíamos descontinuar o Super Lynx, sobraria + algum “cacau” p/ mais helos.
Poxa Andre!! A diferença vai ficar so de 99 Seahawks! Não faz muita falta não
Uns 100 a mais ou a menos não e muita coisa
Ate parece que o Brasil não e um pais serio?!
Maurício, o Super-puma tem uma missão diferente do SH-60. Vc que sabe tudo deveria saber disso!!
Tomara que a MB compre mais de 4 unidades. A substituição do SH-3 foi muito bem feita!!
Se a MB comprasse uns 20 ficaria satisfeito!
Maurício, até onde sei, o S. LINX é um dos melhores (ou melhor) helicóptero de emprêgo naval do mundo e por isso acredito que não devam ser descontinuados e sim modernizados e adquiridos ainda mais unidades. Eles são os mais mortíferos helicópteros navais da AMÉRICA LATINA, e são mais capazes que os SEA HAWK, perdendo para eles em autonomia de vôo.
SDS
Melhor… só perden para o SEA HAWK, em altonomia de vôo.
Então pera ai, o Brasil escolheu para a MB um Helicoptero melhor que o SEA HAWK?
O SH-60 é um baita heli, mas quatro apenas é pouco, a MB precisaria de pelo 20 para espalha-los pelo Brasil inteiro.
Giovani, A MB começou comprando 4 SH-60. SEgundo o que a mesma disse, logo será assinado outro contrato para outros 4. Em seguida, um terceiro contrato de 4 helis. Com esses três contratos assinados e os helis recebidos, se completa a substituição dos Sea King. O Sea King é muito poderoso, bem confiável e ideal para o serviço que ele presta à MB, porem, é antigo e as peças que necessitam de substituição custam muito caro, alem que a demora para elas chegarem obriga que boa parte da frota operada pela MB fique inoperante. O Sea Hawk está em franca… Read more »
Muito bonito esse helicóptero. Esse helicóptero utiliza uma estrutura muito semelhante ao S-70 original, conhecido no Us Army como UH-60. O S-70B é uma aeronave mais complexa que a versão utilizada para o Exército ou Força Aérea, tendo quase 20% de componentes diferentes. O Seahawk é mais caro que as versões anteriores, por ter varios refinamentos adicionais, como travões adicionais das pás dos rotores ou acionamento eletrico do sistema de recolha das pás. O trem de aterragem tem uma distância menor e os motores do Seahawk são especialmente adaptados para utilização naval, com tratamento especial para utilização em ambientes com… Read more »
“Vc que sabe tudo deveria saber disso!!”
Marcelo Tadeu,
Que tal então vc tratar de “saber tdo”, bem longe de mim???
Toma tento criatura…
O Amigo J roberto é de Portugal ? Algumas pistas e como dizemos no Brasil :”Travões” = freios, “trem de aterragem” = trem de pouso, ou de aterrizagem ( menos usado ). Seja bem vindo, ô portuga ( é apelido bem humorado, não é pejorativo, ok ? ). Abraços.
Em tempo : Como é que dizem popularmente injeção nas nádegas ( aplicação de remédio através de seringa na região glútea ) em Portugal ? Será que é como me ensinaram ?
PS : Desde já informo que sou alérgico a injeções em qualquer parte do corpo ! Rs, rs.
Abraço.
Jacubão, O “Super Lynx” tem inúmeras boas qualidades, mas é pequeno, tem pouca autonomia e carrega uma garga bélica que não lhe dá aquela persistência em combate. O “Sea Hawk” não é diferente em alguns aspectos mas carrega uma tremenda coleção de sensores e meios de apoio á missão. Então seria o caso de na medida que as plataformas de MB permitam, trocar o “Super Lynx” pelo “Sea Hawk”, até pq c/ o nosso orçameto fica difícil ter 2 vetores c/ capacidades ASW desproporcionais mas c/ capacidades ASuW semelhantes. E esse orçamento ainda tem que dar lugar ao “Super Cougar”… Read more »
Pessoal
Não seria prudente comparar o Sea Hawk com o Super Lynx. São helicópteros de diferente classe. O SL é certamente um dos melhores helicópteros mas é pequeno. O SH possui sonar de mergulho, sonobóias, flir, maior capacidade de carga, maior autonomia, em fim, pertence a uma classe diferente.
Mas é justamente essa maior versatilidade do Sea Hawk, devido a ser um design mais cimpleto, que tem de ser explorada!!! Tdo sistema de armas, como produto industrial tem seu tempo de vida, no qual é econômicamente e/ou tecnicamente viável sua operação.
Dentro da MB, um UAV poderia estar fazendo aquelas funções de reconhecimento e esclarecimento peculiares ao helo inglês.
As demais seriam c/ o Sea Hawk.
É queria ver um SH-60 pousando em uma Corveta da Classe Inhaúma, né o Mauríco R.
“É queria ver um SH-60 pousando em uma Corveta da Classe Inhaúma, né o Mauríco R.”
Marcelo Tadeu,
Eu não escreví isto!!!
Veja meu comentário de 20/Abril/2009 as 21:15h:
“Então seria o caso de na medida que as plataformas de MB permitam, trocar o “Super Lynx” pelo “Sea Hawk”,”
E deixa de ser infantil e deturpar aquilo que os outros escrevem.