Problemas nos geradores de emergência atrasam entrega do ‘George Bush’

0

USS G Bush

A presença de uma certa quantidade “corpos estranhos” no interior dos geradores de emergência do NAe USS George H W Bush adiou a sua entrega à US Navy.

A Northrop Grumman esperava entregar o navio logo após à conclusão dos testes de aceitação, encerrados no último dia 10 de Abril. “Receberemos o navio assim que os reparos forem feitos” disse Alan Baribeau, porta-voz da Naval Sea Systems Command. ” ‘Quando’, depende da Northrop Grumman”, completou ele.

Os geradores à diesel só são acionados em caso de emergência, uma vez que o G W H Bush possui dois reatores nucleares que alimentam todas as necessidades de energia do navio.

Segundo Margaret Mitchell-Jones, porta-voz da Northrop Grumman “corpos estranhos, na forma de partículas, foram encontrados no interior dos geradores” quando o mesmo foi aberto para inspeção após o navio ter retornado ao porto. O reparo dos geradores pode levar “algumas semanas”, disse a porta-voz da Northrop Grumman.

O G W H Bush é o último dos 10 NAe da classe Nimitz. Sua construção consumiu US $ 6,26 bilhões dos cofres norte-americanos.

Com informações do NavyTimes

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments